SIC Marca do Mês
Sociedade Independente de Comunicação, SA

SIC - Teletexto e alteração de horários

Adozinda apresentou a reclamação
13 de janeiro 2022
Desde a data indicada que a SIC deixou de aplicar teletexto nas novelas. Falta de consideração pelas pessoas com deficiência auditiva que estavam a seguir os programas e que assim não têm oportunidade de perceberem o conteúdo dos diálogos.
Também a alteração dos horários desmotiva o acompanhamento dos programas.
Data de ocorrência: 3 de janeiro 2022
13 de janeiro 2022
Cara Senhora Adozinda,

Lamentamos a situação, contudo gostaríamos de explicar que não se trata de falta de consideração.

Os sites do Grupo IMPRESA, nos quais se incluem órgãos de comunicação social como o EXPRESSO, a SIC e a BLITZ, mas também marcas como a OPTO SIC, ADVNCE ou Olhares, foram alvo de um ataque informático, que teve início no passado domingo, dia 2 de janeiro, tendo sido imediatamente desenvolvidas diversas ações para minimizar os seus efeitos.

Este ataque tem dificultado seriamente a missão dos nossos órgãos de comunicação social e, por estar a limitar a nossa capacidade de informar, resulta num grave atentado à liberdade de imprensa, assim como de entreter os nossos Telespectadores.

O objetivo é continuar a resolver a situação e repor rapidamente a normalidade de todas as operações.

Estamos a fazer todos os esforços para recuperar o que é nosso (o que é seu). Não são ainda as circunstâncias ideais para cumprirmos a nossa missão - demorará algum tempo, dada a gravidade e complexidade do ataque -, mas vamos dar tudo o que temos para não a deixar mal.

A si, um pedido de desculpas: estamos a fazer tudo o que podemos para entregar novamente as legendas. E uma palavra de agradecimento, pela compreensão e por estar connosco.

Entretanto, dê como concluída a queixa e faça a sua avaliação de satisfação, através da funcionalidade disponibilizada pelo Portal da Queixa. Não hesite em escrever as suas sugestões para o Atendimento ao Público SIC para que consigamos aumentar a sua prestigiante preferência pela nossa estação.

Colocando-nos à sua inteira disposição para futuros contactos pelo atendimento@sic.pt, apresentamos os nossos cumprimentos e desejamos Bom Ano Novo, em nome de toda a equipa da SIC,
24 de janeiro 2022
Cara Senhora Adozinda,
Verificámos que ainda não deu como concluída a queixa no Portal da Queixa.
Esperamos ter esclarecido o sucedido, mas, se necessitar de mais esclarecimentos, continuaremos ao dispor pelo atendimento@sic.pt. Entretanto, dê como resolvida a queixa e faça a sua avaliação de satisfação, através da funcionalidade disponibilizada pelo Portal da Queixa.
Renovamos os nossos cumprimentos e desejamos boa semana, em nome de toda a equipa da SIC,
26 de janeiro 2022
Boa noite.
A minha resposta é continuar desiludida por já terem passado três semanas e o teletexto não está resolvido. Segundo informação a novela " Amor e Paixão " está a terminar e os telespectadores com deficiência auditiva não têm o prazer de perceber os diálogos.
Cara Senhora Adozinda,
Compreendemos a situação, é uma questão prioritária para a SIC, mas gostaríamos de sublinhar que muitas infraestruturas e muitos sistemas informáticos foram destruídos, nalguns casos de forma irreparável.
É expectável que o processo demore algum tempo, embora seja impossível definir um prazo para a regularização das atividades afetadas, dada a gravidade e complexidade do ataque. Continuaremos a prestar o melhor serviço possível aos nossos espectadores, leitores e utilizadores, apesar das reais dificuldades que vivemos e estamos a viver, além da perturbação no nosso trabalho causada pela CoViD-19.
Agradecemos-lhe por esperar pela resolução.
Permanecendo à sua inteira disposição para futuros contactos pelo atendimento@sic.pt, renovamos os nossos cumprimentos e desejamos que continue bem, em nome de toda a equipa da SIC,
27 de janeiro 2022
Bom dia. Se a SIC continua sem hipótese de resolver esta situação não tenho mais nada a dizer.
Cara Senhora Adozinda,
Será resolvido com a maior brevidade possível. Nessa altura, voltará a aparecer "888" no ecrã. Continue atenta.
Permanecendo à sua inteira disposição para futuros contactos pelo atendimento@sic.pt, renovamos os nossos cumprimentos e desejamos bom final de semana, em nome de toda a equipa da SIC,
31 de janeiro 2022
Cara Senhora Adozinda,

No nosso entendimento, a sua questão foi esclarecida. Conclua a reclamação, por favor. Se necessitar de esclarecimentos, continuaremos ao seu dispor.

Não hesite em escrever as suas opiniões para o Atendimento SIC para que consigamos aumentar a sua prestigiante preferência pela nossa estação.

Permanecendo à sua inteira disposição para futuros contactos pelo atendimento@sic.pt, renovamos os nossos cumprimentos e desejamos boa semana, em nome de toda a equipa da SIC,
24 de fevereiro 2022
Cara Senhora Adozinda,
Reiteramos o nosso pedido. Por favor, dê como concluída a queixa e faça a sua avaliação de satisfação, através da funcionalidade disponibilizada pelo Portal da Queixa.
Contacte-nos diretamente, se precisar de mais informações.
Permanecendo à sua inteira disposição para futuros contactos pelo atendimento@sic.pt, renovamos os nossos cumprimentos e desejamos bom fim de semana, em nome de toda a equipa da SIC,
8 de março 2022
Cara Senhora Adozinda,

Com enorme satisfação, confirmamos o regresso do serviço. A produção "Por Ti", estreada ontem, já tem legendas. Infelizmente, ainda não é possível em todas as produções, mas vamos fazê-lo progressivamente. Apesar de restabelecidos muitos sistemas e funcionalidades, ainda estamos aquém da nossa capacidade máxima, mas os trabalhos das equipas técnicas prosseguem e continuamos, com confiança, a caminho da recuperação plena,. Agradecemos-lhe a atitude paciente e esperamos poder mostrar-lhe, nas nossas emissões, novidades positivas e concretas nas próximas semanas.

No futuro, escreva diretamente ao Atendimento ao Público SIC. As suas considerações são muito importantes para que consigamos aumentar a sua prestigiante preferência pela nossa estação. Entretanto, dê como concluída a queixa e faça a sua avaliação de satisfação, através da funcionalidade disponibilizada pelo Portal da Queixa.

Permanecendo à sua inteira disposição para futuros contactos pelo atendimento@sic.pt, renovamos os nossos cumprimentos e os votos para que continue bem, em nome de toda a equipa da SIC,
Adozinda avaliou a marca
9 de março 2022