Siemens S.A

Siemens - Frigorífico combinado tem dado problemas

Marta Lopes apresentou a reclamação
3 de outubro 2022
Caros Senhores,

Sou proprietária de um frigorífico combinado Siemens KA90DVI20 Inox, adquirido em Dezembro de 2017(conforme fatura). Sempre foi bem estimado e nunca foi mudado de localização.
No entanto, desde o 2º ano de utilização que tem dado problemas, conforme podem verificar pelos relatórios das assistências técnicas.
Até que mais uma vez no mês de Agosto o alarme de temperatura começou a disparar novamente o que nos fez contactar o serviço de assistência Siemens. O técnico informou-nos que se trata de uma fuga de gás, e que nada há a fazer pelo equipamento. (Deu-nos a entender que tivemos azar com o equipamento! Como se comprar SIEMENS fosse uma questão de sorte/azar!!/
Não obtivemos, pois, qualquer solução para o problema!
Ora, esta conclusão parece-nos ter sido apresentada de forma demasiado definitiva, sem solução alternativa apresentada, o que é para nós inaceitável. O frigorífico tem apenas 4 anos!!!!!, sempre teve utilização e limpeza cuidadas (tal como os técnicos puderam constatar) e claramente uma avaria desta natureza tudo aponta para defeito de fabrico. Aliás, basta fazer uma breve pesquisa na internet para conseguir encontrar vários casos semelhantes o que me leva a concluir que há algum problema nestes equipamentos.

Optámos pela Siemens por se apresentar como uma marca de qualidade, um equipamento destes não pode durar apenas 4 anos, nos quais já teve outros problemas(conforme os relatórios das visitas dos técnicos), e sem arranjo viável ou sem algum tipo de compensação ser proposta pela marca na compra de um novo.
Bem sabemos que o período de garantia terminou, mas dada a avaria parece óbvio que se trata de defeito de fabrico, e este equipamento foi bastante caro (cerca de 1200€ + IVA) pelo que decerto alguma solução poderá ser viável para que não percam um cliente que, conforme poderão constatar na fatura, equipou toda a cozinha com equipamentos da V/ marca.

Fico a aguardar uma resposta digna da V/ prestigiada marca, e com a urgência adequada!, já que a empresa que dá assistência à Vossa marca não responde aos meus emails.

Data de ocorrência: 3 de outubro 2022
Marta Lopes avaliou a marca
26 de dezembro 2022

Marca sem qualquer respeito pelo cliente!