43.0
Silampos - Sociedade Industrial de Louça Metálica Campos S.A.

Silampos - Impensável cair asa de uma panela?

Maria Fiomena Soeiro Godinho Proença Caessa
Maria Caessa apresentou a reclamação
3 de novembro 2020
Comprei há algum tempo um conjunto de panelas, caçarolas, frigideiras e até uma wok da marca “Silampos Style” porque substituÍ o fogão a gás por uma placa de indução.
Acontece que um dia destes ao fazer uma sopa, a pega da panela soltou-se. Apanhei, para além de um um grande susto, queimaduras nas mãos.

Estou segura de que a Silampos tem uma maior preocupação com a satisfação dos clientes do que ….. e que encontrará uma solução adequada para resolver o problema.

O conteúdo acima é parte do email que enviei para: servicoaoconsumidor@silampos.pt

Entre os vários emails trocados a D. Lúcia Baptista diz:
Sendo assim, entregue ainda hoje se possível no balcão de apoio ao cliente, pode dizer que já falou com a Silampos.
Amanhã de manhã está prevista a visita do nosso técnico comercial que fará o levantamento da peça para reparação na nossa fábrica.
Ao que eu respondi : Como sou uma pessoa de alto risco no que se refere ao contágio do Covid, há muito que optei por fazer as minhas compras online para me proteger. Sendo assim, o que me propõe não é compatível com a minha situação. Espero que compreenda e tente arranjar uma solução.
Juntei um Screenshot das encomendas feitas semanalmente no Auchan.
E ela simplesmente responde: Pode optar por enviar diretamente para a nossa fábrica:

Como é possível os clientes serem tratados com tão pouco respeito e tanta falta de sensibilidade? O defeito, que poderia ter tido consequências muito piores do que as que teve, é da inteira responsabilidade da Silampos. Nas trocas de emails nem um simples pedido de desculpa foi esboçado. Perante a minha impossibilidade de me deslocar ao Auchan recebo uma seca resposta “Pode optar por enviar diretamente para a nossa fábrica…”
É, porventura, menos arriscado ir aos CTT do que ir ao balcão de Cliente do Auchan?
Morando eu muito perto do Auchan, não poderia o comercial passar pela minha casa para recolher a panela para reparação?
Eu, sendo de alto risco em termos de Covid, tenho que andar de cá para lá para resolver um problema que é da responsabilidade da Silampos?

“Temos de fazer o melhor que podemos. Esta é a nossa sagrada responsabilidade humana.”
Albert Einstein

Eu assumo as minhas responsabilidades e orgulho-me disso.
Filomena Caessa

Data de ocorrência: 3 de novembro 2020
Silampos
5 de novembro 2020
Exma. Sra. Dª. Filomena,

Como informamos por email, apesar do produto que reclama já não beneficiar da garantia (uma vez que já não tem o comprovativo de compra) aceitamos efetuar a reparação. No entanto, como informamos deve entregá-lo no ponto de venda que é onde as reclamações/pedidos de assistências dos produtos devem ser apresentados. Na impossibilidade de o fazer, disponibilizamos a alternativa de o rececionar nas nossas instalações. Os custos de recolha e envio só são da nossa responsabilidade dentro do prazo da garantia (neste caso 2 anos). Permanecemos ao dispor e subscrevemo-nos com os melhores cumprimentos.
Maria Fiomena Soeiro Godinho Proença Caessa
Maria Caessa avaliou a marca
21 de março 2022

Fiquei tão mal impressionada com a falta de delicadeza e a atenção dada ao cliente que desisti. Deitei fora um artigo defeituoso que poderia ter causado graves problemas. Tive sorte!