43.0
Silampos - Sociedade Industrial de Louça Metálica Campos S.A.

Silampos - Manchas panelas

António Bessa
António Bessa apresentou a reclamação
28 de janeiro 2019

Adquiri um conjunto de panelas Silampos pela sugestão do funcionario em 23 de Novembro 2018 no Hipermercado ( Continente do Alameda Shopping). Na primeira utilização e após ter sido lavado na máquina da loiça, ficou cheio de manchas brancas no fundo da panela, levei o junto com a Fatura ao continente e ficou lá para o vendedor da marca avaliar, estamos em Dezembro e a funcionaria ligou me a dar conhecimento que o vendedor só iria avaliar em Janeiro por estarmos em epoca Natalicia, aguardei e então a meados do mês de Janeiro contactaram me para ir levantar a panela, quando lá cheguei deparei me com a panela igual e a resposta/recado do vendedor é que tenho de "polir" a panela e que as manchas saem.
Após ter vindo a usar as restantes, ficaram todas com a ditas manchas.
A minha indignação é que não adquiri uma panela qualquer de marcas mais baratas para ter mais qualidade, pensava eu, e agora tenho um conjunto de panelas SILAMPOS feias ou MANCHADAS que tenho de "POLIR" para terem alguma apresentação, ou não precisam de clientes ou o vendedor não tem perfil.

Data de ocorrência: 28 de janeiro 2019
Silampos
4 de fevereiro 2019
Boa tarde.
Como previsto nos "Conselhos de Manutenção Após Utilização" que constam das instruções de utilização que acompanham todos os produtos Silampos, o aço inoxidável pode manchar durante a utilização podendo estas manchas ter diferentes causas. A maioria destas diretamente relacionadas com a utilização.
No caso concreto de "manchas esbranquiçadas (calcário)", têm como causa a dureza da água. Estas manchas são facilmente removidas através da limpeza manual das peças com o esfregão e detergente, ou, de forma ainda mais fácil, e como apresentado no livro de instruções: "junte um pouco de vinagre e água, e leve a peça a aquecer por alguns minutos. Lave a peça normalmente.".
Lamentamos o seu desagrado, contudo reiteramos que se trata de uma situação que decorre da utilização normal das peças em aço inoxidável, e por isso tem todas as condições para manter a confiança na marca SIlampos, e nos materiais que usamos.