43.0
Silampos - Sociedade Industrial de Louça Metálica Campos S.A.

Silampos - Potencial burla

Artur Miguel apresentou a reclamação
26 de junho 2020
Penso estar a ser alvo de uma potencial burla. Explico:

Fiz uma encomenda de uma panela com tampa e uma frigideira.

Era suposto receber uma frigideira e uma panela com tampa, porém não recebi a panela, só a tampa e a frigideira. Isso e mais uma série de cartões, aglomerados, etc. Coisas desnecessárias.

Desde então contactei a loja várias vezes por telefone, nunca me atenderam ou devolveram as chamadas.

Depois responderam por email.

Exigiram fotos da caixa, tirei e enviei.

Depois respondem ao email a dizer que:
- O peso total corresponde ao peso destes 2 artigos
- A "própria dimensão" da caixa utilizada também não seria própria para embalagem apenas de um artigo isolado (claro que não, até porque foi enviado um artigo e meio!)
- Rejeitam a queixa

Note-se ainda que me pediram fotos da caixa ("necessárias para a reclamação") mas no fundo o argumento da resposta é o peso.

Vou avançar para a DECO.
Data de ocorrência: 26 de junho 2020
Silampos
29 de junho 2020
Boa tarde Sr. Artur,

Conforme esclarecemos por email, a loja física Silampos 2 encontra-se encerrada (há alguns meses) até dia 1 de Julho, motivo pelo qual provavelmente ligou mas não obteve resposta por esta via.
No entanto, cumpre-nos salientar que estiveram sempre disponíveis os outros meios de comunicação: Nº telefone da sede Silampos, email e chat online. Enviou-nos por email a sua reclamação na sexta-feira dia 19 de Junho às 16h22 à qual obteve a resposta na segunda-feira 22 de Julho pelas 10h44. Após análise da mesma, verificamos que o peso da embalagem registada no envio da encomenda corresponde ao peso dos dois artigos que encomendou (enviamos-lhe por email esse comprovativo por email), o que comprova que a encomenda foi expedida de forma completa. Para além disso, solicitamos as fotografias da embalagem que recebeu no sentido de apurar se durante o transporte, a embalagem tivesse sido violada podendo indicar uma situação de furto. Enviou-nos as fotografias e confirmou-nos por email que a caixa chegou intacta sem sinal de nenhuma anomalia. Face ao exposto, reiteramos a nossa posição em não aceitar a reclamação de falta de artigo que nos foi apresentada. Com os melhores cumprimentos, Silampos Shop.
30 de junho 2020
Viva Silampos

Confirmo tudo o que dizem.

Continuo a achar que estou a ser burlado e darei seguimento pela DECO, além de deixar em todos os sites de reviews online a minha experiência com a vossa loja.

Obrigado,
Artur Miguel avaliou a marca
21 de janeiro 2021

Sinto-me burlado. Enviei a evidência toda que chegaram menos artigos, disseram que pelo peso era impossível, não enviaram os artigos em falta.