1.5
1 IAD Portugal 63.4
2 NORFIN 57.4
3 Vertis 46.1
Silviurbana1.5
Silviurbana - Investimentos Imobiliários, Lda.
  • Alameda António Sérgio 22 5º B
    1495-132 Algés
  • geral@silviurbana.com

Silviurbana - Condições da habitação

Vasco Marques
Vasco Marques apresentou a reclamação
12 de agosto 2015

Em Janeiro deste ano (2015) efetuei um contrato de arrendamento de 5anos com a entidade Silviurbana e durante esse mesmo mês verifiquei que os isolamentos das janelas deixavam passar o vento de tal forma que as portas fechavam se com as correntes de ar, bem como a perca de energia com as tentativas que aquecer a casa.
No dia 14-02-2015 enviei um email a reportar a esta situação e apenas no mês de Março é que foram instalar 2 janelas novas, colocando as fora dos estores, apenas nos 2 quartos deixando as janelas antigas na Sala e na Cozinha.
Pois bem mesmo nos quartos com 2 janelas, a nova e antiga, o problema mantem se e na Sala e Cozinha as coisas ficaram piores.
Voltei a enviar email no dia 24-03-2015 o que apenas em Julho é que foram instaladas janelas duplas na Sala e na Cozinha deixando as antigas janelas, mas o problema continua.
Este problema também afeta o apartamento do lado, o qual também foram instaladas janelas no mesmo dia que o meu.
Sublinho que o apartamento é um 9º andar numa zona bastante ventosa, algo que apenas soube depois de ter me mudado, e atualmente mesmo com 2 janelas em cada divisão, algumas delas duplas, as portas continuam se a fechar com a força das correntes de ar.
O contrato obriga me a cumprir um terço dos 5anos, e mais 4 meses de aviso prévio mas nao existe condições atuais de habitação.

Data de ocorrência: 12 de agosto 2015
13 de dezembro 2021

Bom dia Vasco,

Vivi uma situação idêntica com a Silviurvaba. Aluguei um apartamento a esses senhores com imensas anomalias por resolver, incluindo problemas de má construção com caixilharias, massas de betume dentro das caixas de rolos de estore que acabam por danificar as fitas de estore, roupeiros e armários de cozinha em mau estado, bancada de cozinha em aparite...ou seja acabamentos de pouca durabilidade e outros em mau estado. Ao longo da duração do contrato nunca resolveram nada e depois de ter terminado o contrato renovaram, ao que parece o apartamento e estão a pedir-me que pague a conta. Ora nunca se preocuparam em arranjar nada, aluguei uma casa com condições de habitabilidade e agora querem que eu pague uma casa renovada!

dada a má fé deste senhores, venho solicitar a sua amabilidade e disponibilidade para ser minha testemunha no processo no tribunal de Oeiras.

Antecipadamente grata pela atenção dispensada.

Deixo aqui os meus dados de contacto:
Ricardina Valente 967562319, raavalente@gmail.com