1.5
1 IAD Portugal 63.4
2 NORFIN 57.4
3 Vertis 46.1
Silviurbana1.5
Silviurbana - Investimentos Imobiliários, Lda.
  • Alameda António Sérgio 22 5º B
    1495-132 Algés
  • geral@silviurbana.com

Silviurbana - imovel de renda pra reparaçoes???

eurico martins
eurico martins apresentou a reclamação
25 de maio 2017

Eu daniela silva e eurico martins viemos por este meio expressar a nossa indignação de uma situação a uma casa em samora correia arrendada através da silviurbana .
O antigo inquilino avia deixado a casa com mais ou menos com duas 2 semanas, que por sua vez não teve tempo de fazer obras na casa. Sendo então tivemos que fazer limpeza e pintar, as torneiras não fechavam completamente tive que mudar os castelos para poder aproveitar as mesmas. O rodapé da casa e as guarnições das portas estavam cheios de tinta seca. Com 2 meses e uma utilização cuidada avia partido 2 fitas de estores que estavam bastaste desgastas, o estore da sala não fechava por completo. As duas varandas nunca levaram tinta, estavam num estado vergonhoso de abandono, e na varada da cozinha, corria agua no tecto assim que chovia, isso foi tudo informado ao representante da silviurbana em Samora correia que por sua vez disse que não podia fazer nada....
Com o tempo fui me deparando com os vários problemas da casa ocorria, infiltração da casa de banho para a parede da despensa, e o vizinho de baixo se queixou da infiltração no teto da casa de banho em que o representante da silviurbana, foi la 3 vezes tentar resolver a situação.
Sempre que chovia muito entrava agua por cima da janela da cozinha que por sua vez enchia a cozinha de agua...
Ouve uma infiltração da cozinha do vizinho de cima em que eu fiz queixa ha silviurbana com dois dias arranjaram a cozinha do andar de cima, mas os armários da cozinha ficaram bastante danificados comunicamos varias vezes ao representante da silviurbana e nada fizeram, o teto da cozinha ficou com uma rachadura, as paredes todas encardidas. Os armários da cozinha que deveriam ser reparados pela silviurbana, até há minha saída, nada tinha sido feito. falamos varias as vezes com o representa te da silviurbana para me arranjarem a cozinha e nada ninguém quis saber.
Antes de ir morar nesta casa, já morava em outra também pela silviurbana, sendo que ao deixara tava tudo ok. Mas como agora já não é mais pela silviurbana tá tudo mal, mas esta tal e qual como me foi passada. Obs.: Não se pode passar uma casa a um inquilino em situação de total abandono em relação a higiene..."entre outras coisas que nem vou sitar"...
Depois de ter entregue a casa e a vistoria feita pela pessoa encarregada de receber o imovel (senhor nelson), não é o mesmo que me entregou a chave (senhor faria), sendo assim a pessoa em questão não sabia do estado do imóvel, e também aponta anomalias , decorrentes de um uso normal de habitação, que não temos capacidade de evitar. Após 2 semanas de entregue o imóvel,a silviurbana me envia uma carta para pagar 530€ de reparações do mesmo no praso de 8 dias. Mas como??? A quem???
O pior foi ligar para o agente da silviurbana que não sabe de nado do assunto. Depois ligar para a silviurbana onde fui atendido pela senhora ana, numa sexta feira e ela me disse que me ligava na segunda para me dar informações. Passou-se o dia ninguém me ligou, liguei eu na terça onde fui atendida pela senhora sandra, para saber em que implicava o valor que me imputaram a pagar em detalhes e para me passarem por email.
Conclusão:
1º o valor deveria vir detalhado junto ao valor, que me foi enviado por carta registada.
2º temos que pagar e basta, não precisamos de saber pelo que se paga porque a silviurbana faz o que bem entender. Agora o que me resta é esperar o que se segue pela silviurbana para accionar a senhora advogada que se encontra dentro do assunto:
que me aconselhou a enviar este email a dizer :
sempre fiz uma utilização normal e cuidada do imóvel.
um imóvel com quase 40 anos precisa de obras.

Ass: Eurico Martins
Daniela Silva