1.5
1 IAD Portugal 63.4
2 NORFIN 57.4
3 Hall Portugal 44.5
Silviurbana1.5
Silviurbana - Investimentos Imobiliários, Lda.
  • Alameda António Sérgio 22 5º B
    1495-132 Algés
  • geral@silviurbana.com

Silviurbana - Má fé

Mariana Farinha
Mariana Farinha apresentou a reclamação
10 de agosto 2022
Em Novembro de 2020 celebrei um contrato de arrendamento com esta empresa pelo período de 5 anos.
Por razões pessoais, precisei rescindir o contrato antes, ao que me foi informado que só poderia fazê-lo decorrido 1/3 do contrato com um pré aviso de 120 dias.
Assim o fiz. Em Fevereiro deste ano, carta registada com aviso de receção , com efeito a 30 de junho.
Ao receberem a rescisão do contrato, informam-me que , os 120 dias de pré aviso, so começariam a contar após dia 30 de Junho e sendo assim, o contrato so seria rescindido a 30 de outubro.
Como em cláusula nenhuma do contrato está escrito que os 120 dias são APÓS o 1/3 do contrato, esta empresa só e unicamente me queriam obrigar a pagar maia 4 meses de renda.
Após várias tentativas infrutíferas para marcar a data para a entrega das chaves e do apartamento, vi-me obrigada a enviar as mesmas por correio registado para a sede da empresa.
Aí começou o circo!!!
Cartas intimidatórias e ameaçadoras aos meus fiadores, acusando-me de ABANDONO DAS CHAVES, e apresentado um valor de 1100€ de reparações que teriam que efectuar no apartamento e da qual não apresentam qualquer tipo de orçamento (até porque não existe), e saliento que tenho fotos e vídeos do apartamento a provar que não exitia qualquer tipo de reparação necessária.
Felizmente procurei apoio jurídico senão seria mais uma "vitima" desta empresa.
Data de ocorrência: 10 de agosto 2022

Olá Mariana, eu sou uma das vítima dessa "quadrilha" de golpistas cujo modo operandis é entregar um apartamento em más condições apenas "camuflado" depois de uns meses aparecem os problemas que nunca são resolvidos e no final te processam por deixar o imóvel em péssimas condições, também passei pelo "circo" do abandono de chaves! Sem contar as inúmeras armadilhas que vem no contrato que assinamos porque como boas pessoas que somos não acreditamos que será necessário uma ação judicial. Infelizmente continuam no mercado enganando as pessoas.

20 de abril 2023

Também tive episódio semelhante com essa gente. Parece ser prática recorrente.