Serviços Intermunicipalizados de Água e Saneamento de Oeiras e Amadora

SIMAS - Ação descabível

Bruno Ferreira
Bruno Ferreira apresentou a reclamação
16 de setembro 2016

Efetuei um pedido de esclarecimentos via telefone mas de nada serviu, pois a colaboradora Elsa Correia informa que nada é possível fazer e que independentemente do erro a fatura não será anulada nem haverá lugar a qualquer acerto.

Cliente Nº: 3013020
Fatura: 41760049

No dia 25 de agosto dei a contagem para os serviços como faço habitualmente à data que é referida na fatura anterior, cuja era 1289,101. No dia 31 de agosto a empresa fez a leitura no local e recolheu 1290. O meu contador no dia 9 de setembro marca 1289,232 e no dia do pedido de esclarecimentos/reclamação aos serviços do SIMAS (12-09-2016), a contagem era de 1289,816.

Gostaria que me esclarecessem porque razão foi faturado a contagem de 1290 no dia 31 de agosto?
Até poderia compreender o erro, pois todo o ser humano erra no entanto e face à postura apresentada pela colaboradora e instituição, cabe-me publicar esta situação bem como recorrer à entidade reguladora a fim de obter uma resposta concreta e que justifique a ação dos serviços.
A postura por parte da entidade, tanto pela resposta dada telefonicamente pela colaboradora bem como a falta de resposta escrita após envio de reclamação há cinco dias úteis, leva-me acreditar que esta ação pode ser intencional e tem como objetivo encher os seus cofres.
A título de exemplo, os SIMAS de Oeiras e Amadora tem cerca de 100.000 contadores instalados (só em Oeiras) e este “engano” quando aplicado a todos os clientes do concelho de Oeiras, o resultado que vai para além do que o cliente pagaria normalmente é de €500.000,00 (quinhentos mil euros).
Lamento que uma instituição que apresenta resultados líquidos elevadíssimos anualmente se apresente com esta postura.

Obrigado,
Bruno Ferreira