Serviços Intermunicipalizados de Água e Saneamento de Oeiras e Amadora

Elsa Gomes de Almeida
Elsa Almeida apresentou a reclamação
4 de fevereiro 2019
Exmos. Senhores,
Após o vosso atraso na emissão de facturas devido à vossa actualização de emissão das mesmas, venho expor a seguinte situação:
A factura 315667 emitida em 30/11/2218, tinha prazo de pagamento até 9/1/2019 (1 mês e 9 dias para pagamento após a data de emissão).
A factura seguinte 471733 emitida em 29/12/2018, tinha prazo de pagamento até 1/2/2019 (1 mês e 2 dias para pagamento após a data de emissão). Aqui já anteciparam em 7 dias o prazo de pagamento em relação à data de emissão.
A factura seguinte 122947 emitida em 23/1/2019 (emitida 6 dias antes de perfazer 1 mês da data de emissão da factura anterior), tem prazo de pagamento até 26/2/2019, ou seja, a juntar aos 9 dias que anteciparam na factura anterior no prazo para pagamento, aqui ainda anteciparam mais 4 dias. E o resultado é que fiquei com 2 facturas para pagar no mesmo mês, o que não me é possível fazer porque eu só recebo 1 ordenado por mês.
Resumindo, em relação à 1ª factura, tenho que pagar 3 facturas no espaço de 48 dias.
Agradeço que me apresentem uma justificação para o ocorrido e uma solução para a minha impossibilidade de pagar esta última factura no prazo que vocês indicam, pois a falha não é minha.
As facturas estão disponíveis no vosso sistema.

Cumprimentos
Data de ocorrência: 4 de fevereiro 2019
Elsa Gomes de Almeida
Elsa Almeida avaliou a marca
12 de maio 2022

Na altura em que aconteceu, não resolveram