Serviços Intermunicipalizados de Água e Saneamento de Oeiras e Amadora

SIMAS - Incumprimentos, incompetência e faltas de respeito sucessivas

Ricardo C.
Ricardo C. apresentou a reclamação
12 de outubro 2016

Os Simas insistem em cobrar-me 5 vezes mais do que aquilo que eu consumo. Sabem a minha média de consumo porque a apresentam correctamente na fatura mas não obstante isso cobram-me muito mais. Entrei em contacto com a sua linha de apoio ao cliente que justificou a situação com o facto de desde de 2012 não terem acesso ao contador (prédio antigo encontram-se dentro da habitação) o que é mentira, há menos de dois meses num outro episódio de incompetência, fecharam-me indevidamente a água e quando se deslocaram para a reabrir, aproveitaram para colocar novos "selos" de segurança e fazer a contagem. Agora dizem que sim, estiveram presentes para reabrir a água e colocar "selos" mas não ficaram com a contagem. Tudo bem, com imensa paciência concordei em marcar uma visita dum funcionário, segundo o Simas isto poria fim à absurda estimativa que fazem do meu consumo. Os horários sugeridos para a visita, limitadíssimos, não eram convenientes mas com muito sacrifício pessoal acedi e marquei a visita. Como já devem estar a adivinhar, ninguém apareceu. Telefonei para o Simas onde me disseram que não podiam fazer nada pois não têm o contacto do técnico que efectua a visita. Não têm o contacto do próprios empregado!? Então quem tem?? Assim foi, simplesmente não aparecem e continuam a cobrar 5 vezes mais daquilo do que é devido.

Será que empresas sem competição como é o caso do Simas têm direito a gozar com os clientes sem sofrerem qualquer consequência, aparentemente sim, a impunidade é total pois o cliente não pode dispensar o consumo de água. Empresa simplesmente deplorável.

Data de ocorrência: 12 de outubro 2016
Ricardo C.
Ricardo C. avaliou a marca
2 de julho 2020

Não me contactaram. Falta de concorrência permite que empresas como esta se comportem com total impunidade.