Exmos. Senhores,
Venho por este meio apresentar uma reclamação relativamente ao atraso na receção das cartas para pagamento da fatura da água (situação que vem sendo recorrente de à uns largos meses a esta parte) e à cobrança indevida de um valor associado a um aviso de corte.
A título de exemplo, a fatura mais recente com n.º 20240/02164166, emitida a 19/12/2024, no valor de 31,36€, apenas foi recebida por mim em 07/01/2025, tendo sido paga de imediato nessa mesma data. No entanto, a data limite de pagamento estipulada era 08/01/2025, o que significa que o atraso na receção da fatura comprometeu a possibilidade de um pagamento atempado sem constrangimentos, não se percebendo por onde anda a carta durante 20 dias até chegar ao seu destino...
Adicionalmente, fui surpreendido com a cobrança de 2,68€ na referida fatura, referente ao envio de um aviso de corte. Considero esta cobrança indevida, uma vez que o atraso na receção da fatura não me pode ser imputado e impossibilitou um pagamento dentro do prazo estipulado.
Solicito, assim, o reembolso do valor cobrado indevidamente e a verificação do motivo dos atrasos recorrentes no envio das faturas, de modo a evitar futuras situações semelhantes.
Aguardo a vossa resposta com a maior brevidade possível.
Com os melhores cumprimentos,
Data de ocorrência: 4 de fevereiro 2025
Para deixar o seu comentário tem de iniciar sessão.