Serviços Intermunicipalizados de Água e Saneamento de Oeiras e Amadora

SIMAS - Renovação tarifa social

MARIA LEONOR DE SAINT-MAURICE CORREIA DE MATOS
MARIA MATOS apresentou a reclamação
11 de abril 2023
Fui contactada para campanha de renovação Tarifa Social e apresentei os documentos solicitados, em tempo útil, ora por email, ora presencialmente, ontem aos balcõesvda SImas em Algés.
Apresentei o contrato de RSI, a dispensa de apresentação de IRS, Cartão de Cidadão, Requerimento, fotografia e leitura de contador, Certidão de domicilio fiscal.
Nestes serviços, à data de ontem, solicitaram-me uma Certidão de Detalhe da Tarifa Social, passada pelas Finanças. Regressei às Finanças e foi-me informado que os serviços não passam esta Certidão, que é informação privilegiafa, para uso interno dos serviços e que não há suporte legal que ibrigue as Finanças a emitirem tal documento.
No entanto, a SImas mostrou-me cópias do dito documento, de outros clientes para validar o pedido. As Finanças agradecem um pedido formal da SIMAS por desconhecerem tal prática.
Voltei à SImas de Algés, e solicitou-me a funcionária o meu código de autenticação Gov para entrada na minha página das Finanças. Desconheço o que foi feito a partir daí mas sei que o meu código de autenticação deveria ser pessoal e intransmissível.
Não contentes com as infindáveis burocracias, um dia volvido ebpedem-me Estes serviços uma declaração da Segurança Social autorizando a atribuição da tarifa social que nunca constou dos documentos solicitados inicialmente e dos quais junto screenshots.
Já marquei atendimento na Segurança Social para dia 21. É uma saga SEM fim.
E claro, atribuição da Tarifa Social.
Data de ocorrência: 11 de abril 2023
MARIA MATOS
25 de abril 2023
Continuo a aguardar resposta da SIMAS.
Marquei atendimento na Segurança Social para obter a declaração de atribuição da tarifa social e fui informada que de acordo com as novas DIRECTIVAS, a Segurança Social não passa mais este tipo de declaração. Tempo e energias perdidas porque os serviços não estão actualizados. Conforme documento anexo.
Esta resposta tem um anexo privado
MARIA LEONOR DE SAINT-MAURICE CORREIA DE MATOS
MARIA MATOS avaliou a marca
16 de maio 2023

Continuo a fazer negócio por não ter alternativa.