Siva - Sociedade de Importação de Veículos Automóveis, S.A

Siva - Audi A5 sporback

Luis Miguel Simões Figueiredo
Luis Figueiredo apresentou a reclamação
17 de agosto 2022
No passado dia 10/05/2022 fui buscar a empresa Soauto S.A. o referido modelo da Audi em Loures.
Sendo um veículo em segunda mão e tendo em conta que tinha o selo de garantia de ser Audi approved, levou-me a fazer a aquisição do mesmo, até porque o mesmo registava há volta de 38.000km.
No final do mês de Junho o computador de bordo do veículo, começou a enviar a mensagem para fazer uma manutenção de revisão do mesmo, marcando como registo há volta de 45.000km
Contactei a Audi em Aveiro e assim marcamos para o dia 29/07/2022.
Foi assim que descobri que o veículo apresentava os apoios do motor babados, bem como o jogo de pastilhas de travagem a precisar de serem mudados e também folgas na direção direita e esquerda.
A Audi entrou em contato com a garantia, o qual foi recusada já que consideram ser de desgaste normal.
Pergunto: no espaço entre os 38.000km e os 45.000km alguém acha que esse desgaste me pode ser atribuído?
Obviamente que não.
Através da garantia foi solicitada o envio de fotografias dos componentes afetados, e as quais foram feitas no passado dia 05/08/2022.
Desde esse dia não existiu qualquer contato para ser resolvida a situação.
Espero que a Soauto S.A. assuma as despesas de reparação do veículo, até porque com o passar do tempo poderão começar a afetar outros componentes afetos aos que se encontram com defeitos.
Em anexo irei enviar a documentação fornecida pela Audi, tendo em conta que se encontra um item orçamentado que fui eu que requeri.
Agradeço a resolução do problema o mais breve possível, encontrando-se um representante legal a par de toda a situação.
Data de ocorrência: 17 de agosto 2022
Siva
17 de agosto 2022
Exmo. Senhor Luís Figueiredo,

Acusamos a receção do e-mail que V.Exa. nos enviou e cujo conteúdo mereceu a nossa maior atenção.

Sobre a questão que V.Exa. teve a amabilidade de nos colocar, informamos que a mesma foi encaminhada para o respetivo departamento, pelo que brevemente será V.Exa. contactado com os esclarecimentos devidos.

Apoio a Clientes

E-mail: apoio.clientes@siva.pt
Luis Figueiredo
31 de agosto 2022
Boa tarde!
Continuo a aguardar por a resolução do problema.
Entretanto o meu representante legal, também envio por carta toda a informação para reforçar a queixa, sendo que terão 30 dias para a reparação da viatura.

Atentamente,
Luís Miguel Simões
Luis Miguel Simões Figueiredo
Luis Figueiredo avaliou a marca
14 de setembro 2022

O grupo Siva em si não pode ser julgado pelo mau desempenho de um dos seus associados. Aqui a Soauto esteve tanto mal no tempo de resposta, como também depois na resolução do problema. Já lhes dei o meu feedback tecendo ao meu ver criticas construtivas, para terem em atenção no futuro.