Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
37,5%
Tempo Médio de Resposta
25%
Taxa de Solução
12,5%
Média das Avaliações
33,3%
Taxa de Retenção de Clientes
66,7%
Siva - Sociedade de Importação de Veículos Automóveis, S.A
  • 263407000
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Rua do Comércio nº 2,
    2050-541 Vila Nova da Rainha
  • apoio.clientes@siva.pt

Siva - Seat ibiza - sensor nox

Resolvida
8/10
Rúben Santos
Rúben Santos apresentou a reclamação
9 de fevereiro 2023
Bom dia,

Exponho o presente para relatar
toda a situação que tenho vivido com o meu automóvel e a desilusão que tem sido com o serviço que me tem sido prestado ultimamente, algo que não esperava de uma marca de renome como a SEAT, nem pela Siva que nem resposta da aos clientes.

Adquiri um SEAT Ibiza FR de 2018, 1.6, diesel, em 2020 através de uma concessionária que o foi buscar à SEAT da Alemanha. O mesmo estava semi-novo com muito poucos quilómetros.

Passado algum tempo após a aquisição do mesmo, aos 27,000 quilómetros, acendeu-me a luz da injeção eletrónica pelo que fiquei estupefacto dado que o carro tinha tão poucos quilómetros e não era normal a mesma acender.

Dirigi-me ao stand da MC Coutinho de Aveiro no qual me responderam que a culpa tinha sido minha que interrompi a regeneração, algo que é falso porque sabia perfeitamente quando o mesmo estava a fazê-la porque fica com o relantim mais acelerado. Afirmaram também que então foi do Adblue que coloquei que não era da marca.
Apesar de não acreditar na história paguei a reparação, na altura 75€, passei na oficina ao lado e comprei o Adblue da SEAT. Passado mais um tempo, voltou novamente a acender a luz. Voltei à SEAT MCCOUTINHO em Dezembro a informar do problema no qual me informaram que agora não tinha vaga para me atender, só em 2023 e que provavelmente fui eu que interrompi a regeneração novamente, ou meti combustível barato ou algo do género, sem sequer terem ligado o carro à máquina para ver o que realmente se passava.

Farto de não me resolverem o problema, resolvi ir a outra oficina, não da marca, no qual após análise com maquina BOSCH e ligado ao computador, me informaram que o problema é o Sensor Nox, algo que não devia ser comum dado os quilómetros do carro (45,000 atuais) e dado que aos 27,000 quilómetros esse problema já estava a ser detetado pelo carro mas a SEAT nunca me quis resolver o problema e apenas me culpabilizada do mesmo, fazendo reparos temporários.

Na reparação dos 27,000 já tinha sido sinalizado o problema e em vez de me informarem, desligaram a luz e forçaram a regeneração, algo que não faz sentido nenhum quando o problema estava lá evidente.

Porquê culpabilizar o cliente de mau uso do automóvel? Está em excelentes condições, sempre fez manutenção e serviços exclusivamente na marca, nunca andou na reserva. Fiz sempre tudo que a marca me pediu para fazer e mesmo assim me culpabilizam? E agora tenho de pagar do meu bolso um Sensor Nox que ronda os 500€ mais mão de obra porquê?

Apenas quero o problema resolvido dado que obviamente este problema é defeito da marca porque pouco tempo após adquirir o carro, surgiu o mesmo. Sempre fui à marca para revisões e manutenções.

Expus a situação à SIVA que até hoje nada mais disseram nem me respondem aos emails. Agora tenho um carro inutilizável e trabalho a 30 quilómetros da minha residência e ninguem se responsabiliza pela situação culpando sempre o cliente.
Data de ocorrência: 9 de fevereiro 2023
Siva
9 de fevereiro 2023
Exmo. Senhor Rúben Santos,

Acusamos a receção do e-mail que V.Exa. nos enviou e cujo conteúdo mereceu a nossa maior atenção.

Sobre a questão que V.Exa. teve a amabilidade de nos colocar, informamos que a mesma foi encaminhada para o respetivo departamento, pelo que brevemente será V.Exa. contactado com os esclarecimentos devidos.

Mantendo-nos, como sempre, ao inteiro dispor de V.Exa., apresentamos os nossos melhores cumprimentos.

Apoio a Clientes

SIVA, SA
Apartado 9
2054-909 Azambuja
Tel.: 263 407 001/2
E-mail: apoio.clientes@siva.pt
Rúben Santos
27 de fevereiro 2023
Viatura foi chamada à MCCoutinho de Aveiro que fez uma atualização de software relativa ao problema. Iremos ver se resolve em definitivo o mesmo.
Rúben Santos
Rúben Santos avaliou a marca
27 de fevereiro 2023

Foi enviado um email a pedir a apreciação e resolução do caso antes de apresentar a queixa. Somente quando apresentei a queixa se mexeram e fizeram algo pelo cliente o que era desnecessário

Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.