Automóveis - Marcas
SIVA - Sociedade de Importação de Veículos Automóveis, SA

Volkswagen - Avaria, mau atendimento

Sofia Novais apresentou a reclamação
26 de agosto 2019
Tenho um VW Nem Beetle Design, comprei novo à 4 anos na Caetano Retail de Vila Nova de Gaia. O carro atualmente tem 77.000 km's. Adoro o carro e estou super contente com ele. No entanto, já à algum tempo que comecei a ter dificuldade quando ia desligar o carro pois a chave não rodava com facilidade e por vezes tinha que insistir para conseguir desligar. Na passada quinta-feira ia desligar o carro e a chave não saiu mais, como o carro é de caixa automática, não conseguia desligar o carro nem “deita-lo a baixo”. Estava fora do Porto em trabalho. Após ter procurado a opinião/ ajuda do mecânico mais próximo que encontrei, optei por voltar ao Porto para ir à VW mais próxima de minha casa. O mecânico com quem falei disse que tem vindo a receber clientes VW com o mesmo problema, que a partida seria a ignição/ canhão... Fui á marca e tive o pior atendimento de sempre. Estava com o carro ligado á cerca de horas (entre deslocações e paragem para pedir auxilio), cheguei à VW e quando finalmente fui atendida na ressecção e ter explicado o meu problema, o rapaz diz-me que tinha de deixar ficar o carro, que teria de encomendar uma peça para o carro especifica no valor de 600 euros e que o carro só estaria pronto passado 15 dias pois a peça é especifica para o carro e que teria de mandar vir da Alemanha. Eu perguntei se não arranjariam a peça noutro sitio para ser menos dias e ele disse-me que não. Pedi para chamar um mecânico pois custou-me perceber como é que conseguiam perceber que a peça teria de ser substituída sem um mecânico ver o carro e o rapaz disse "não, não temos nenhum disponível". No meio de tanta indiferença e frieza com o que se estava acontecer decidi que não queria deixar lá o meu carro e optei por procurar outro mecânico. Fui a um mecânico na Maia que me disse que teria ver o carro antes de tirar conclusões mas que deveria ser o canhão. O senhor no dia seguinte abriu o carro, viu a peça e disse-me que o eletricista ia tentar concertar a peça mas que era mais provável ter de substituir por uma nova. No dia seguinte ligou-me a dizer que o carro estava pronto, que teve mesmo que substituir a peça por uma nova. O valor que paguei, com IVA, 143 euros. Super rápido, atencioso e profissional. Venho por este meio reclamar o facto de na Marca terem tido um atendimento completamente indiferente ao problema de uma cliente, ao facto de não terem disponibilizado um mecânico só para dar uma vista de olhos/ opinião do que poderia ser (mesmo sabendo que estavam 34 graus e que eu tinha o carro ligado a 4 horas seguidas sem conseguir desliga-lo) e pelo facto de mesmo sem chamar um mecânico, terem dado um orçamento de 600 euros e um prazo de entrega de 15 dias! Ou efetivamente as vossas peças faturadas 4 vezes mais altas do que fora da marca ou então orçamentaram-me uma peça desnecessária e sem olhar para o carro! Fiquei super dececionada com a marca pois eu estava super contente com a minha compra mas já percebi que quando precisar não é com a marca que posso contar. O atendimento foi lamentável e insensível, o orçamento e o prazo de resolução do problema completamente desajustado.
Data de ocorrência: 26 de agosto 2019