Automóveis - Marcas

Volkswagen - Contrato de manutenção

Tiago Ferreira
Tiago Ferreira apresentou a reclamação
25 de julho 2018

Comprei uma VW Golf variant com contrato de manutenção, no entanto passados dois meses surgiu a hipótese de a trocar no mesmo concessionário (JAPblue) por uma VW Passat variant. O que se sucede depois disto é que assinei toda a documentação que a JAPblue me deu para proceder ao negócio da troca de viaturas. Para meu espanto, mais tarde, surgiram mensagem de pagamento de prestação do contrato de manutenção com despesas e juros incluídos. A tentar perceber o problema, informaram me que este contrato de manutençáo só poderia ser revogado depois de decorridos 12meses e pagar 35% de todas as rendas vincendas. Ou seja, não me informaram deste pormenor quando celebrei este contrato, nem me informaram quando fiz o negócio da troca das viaturas. Agora tenho de pagar uma quantia de quinhentos e tal euros se quiser revogar antecipadamente e nem há a possibilidade de adaptar este contrato à nova viatura. Refiro que tudo foi feito no mesmo concessionário e de que me sinto enganado com estes tipos de contratos de manutenção ao não ser devidamente informado nem haver melhor maneira de se resolver estes processos.

Data de ocorrência: 25 de julho 2018