Automóveis - Marcas

Volkswagen - Descontentamento com VW UP

Maria de Fátima Silva
Maria Silva apresentou a reclamação
2 de setembro 2016

Venho por este meio apresentar o meu descontentamento e consequente reclamação.
Desde que adquiri a viatura VW UP nova, sempre revelou um problema na caixa de mudanças, nomeadamente na engrenagem da primeira velocidade com o veiculo em frio.
De cada vez que me dirigi ao concessionário sempre me foi dito que a viatura não apresentava qualquer tipo de problema.
Este ano, por altura da revisão anual, 17-08-2016, em que reportei novamente a situação; Fui contactada telefonicamente pelo concessionário a informar que tinha sido detectada uma anomalia na engrenagem da primeira mudança e que o veiculo teria que lá ficar cerca de 3 dias para ser retirada a caixa de velocidades; Aceitei a proposta da data para dia 29-08 onde a viatura permanece ate hoje, no entanto, fui informada que até à data a anomalia ainda não tinha sido detectada por conseguinte não iriam efectuar qualquer procedimento na viatura.
Pretendo saber então o porquê de me terem informado inicialmente que encontraram a referida anomalia e depois não darem seguimento à situação, uma vez que a garantia do veículo termina a 19 de Setembro de 2016.

Data de ocorrência: 2 de setembro 2016
Maria de Fátima Silva