Automóveis - Marcas
Volkswagen31.3
SIVA - Sociedade de Importação de Veículos Automóveis, SA

Volkswagen - Erro caixa DSG 7

jaime campos
jaime campos apresentou a reclamação
10 de julho 2019

Tenho uma viatura VW T-roc 2.0 tdi de 150cv 4motion com 18.000 km a qual tem uma caixa DSG 7 velocidades. há coisa de um més e meio acendeu uma luz de avaria na caixa transmissão estando ainda na garantia de fabricante fui a SOAUTO Barreiro, ao qual depois de um diagnostico me disseram que era um erro gerado pelo cluster (painel de instrumentos) estranhei sendo o cluster um softwer nao gera erros mas sim informa sobre erros...mas pronto podia ser algo do meu desconhecimento deixei la a viatura como eram só dois dias, nem me preocupei em carro de substituição. quando me entregaram o carro nem fiz 3 km a luz volta acender como já não era hora de expediente e para meu azar sexta feira só la fui na segunda feira seguinte e fizeram outro diagnostico ao qual deu outro erro (grande novidade) desta vez era erro na mecatronica da caixa o carro teria de ficar mais tempo para updates e troca do óleo , eu então pedi carro de substituição para meu espanto disseram que não tinham, tinham sim acordos com empresas de aluguer de viaturas ficando a meu encargo a despesas (estando dentro da garantia não são obrigados a facultar uma viatura?) passaram então mais uns 3/4 dias e ligaram me o carro estava pronto...para meu espanto a caminho de casa a tal luz aparece, de volta a SOAUTO Barreiro no dia 24 de Junho farto da situação e para deixar de vez o carro ate ter uma caixa de velocidades nova,voltei a falar no carro de substituição ate a data de hoje 10 de julho de 2019 nada nem ve lo... durante este tempo
com varias passagens pela SOAUTO Barreiro para ver como correm as coisas ...resposta deles é que estão em contactos com SIVA para a reparação da caixa sem efeito... logico...(e uma caixa nova nao?? )depois de ver e procurar bem na Internet ja foram feitos recalls ( https://noticias.automoveis-online.com/recall-vw-caixas-automáticas-dsg-de-sete-velocidades-obrigam-ao-recall/ ) em vários países devido a problemas nestas caixas DSG7 será, portugal tão pequenino ou a VOLKSWAGEN portugal o parente pobre e,nem esta a par dos problemas da própria marca?? sabendo de antemão que o serviço da SIVA pós venda deixava muito a desejar espero que com esta OPA a PORSCHE preste um melhor serviço aos clientes deste portugal dos pequeninos...aguardo resposta..mas preferia o meu arranjado
em anexo deixo fotos do (cluster) com REGISTO da avaria

Data de ocorrência: 10 de julho 2019
Volkswagen
Exmo.(a) Senhor (a) Jaime Campos,

Acusamos a receção do e-mail que V.Exa. nos enviou e cujo conteúdo mereceu a nossa maior atenção.

Sobre a questão que V.Exa. teve a amabilidade de nos colocar, informamos que a mesma foi encaminhada para o respetivo departamento, pelo que brevemente será V.Exa. contactado com os esclarecimentos devidos.

10 de julho 2019
Agradeço uma resposta breve, e com fim da actual situação,a qual me deixa um enorme transtorno na minha vida pessoal, pois não tenho como me deslocar ando a boleia e a depender de outros ...como sabem nem um carro de substituição me disponibilizam

atentamente
Jaime Campos
jaime campos
jaime campos avaliou a marca
2 de agosto 2019

Uma marca de excelência, pena não saberem o que se passa nas sercusais e ou stand de vendas e respectivos serviços pós venda.