Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
69,2%
Tempo Médio de Resposta
61,2%
Taxa de Solução
21,7%
Média das Avaliações
26,2%
Taxa de Retenção de Clientes
23,1%
Ranking na categoria
Automóveis - Marcas
1 Mazda 83.7
2 Volvo 74.7
...
Volkswagen33.2
SIVA - Sociedade de Importação de Veículos Automóveis, SA

Volkswagen - Falta de assistência ao abrigo da garantia

Resolvida
1/10
Pedro SG
Pedro SG apresentou a reclamação
23 de agosto 2022 (editada a 6 de outubro 2022)
Após a primeira revisão (viatura nova de 11/2019, adquirida na Soauto Carnaxide), a 06/06/22, havia ficado por resolver aparentemente apenas uma situação, com a ligação das chaves ao perfil da viatura, em que seria necessário no mínimo mais um dia no stand, devido a impedimentos de foro laboral, e que com o pagamento de um serviço básico em valores absurdos, nem uma viatura foi colocada á disposição apesar de ser um defeito da viatura, fiquei de entrar em contato de modo a agendar a intervenção, que após 2 semanas com disponibilidade tentei efectuar via telefone inúmeras vezes sem ser atendido ou retornarem a chamada.
Outros detalhes: Constatei á noite igualmente que as ópticas não foram calibradas (e precisam e estão na factura), a porta da mala que fechava mal, continua, e 2 dias depois ao abrir o porta luvas este salta com violência e vi que ao acederem ao filtro ao invés de colocarem a peça amortecedora no encaixe, forçaram o fecho, consegui encaixar no local com gentileza e fechar, mas a peça de plástico encontra-se danificada (como é possível algo básico como isto acontecer?!). No passado dia 06/08/2022 contactei a SIVA de modo a expor a situação, responderam com celeridade uma resposta tipo que iriam entrar em contato brevemente, mas até hoje (22/08/2022) continuo a aguardar.
Data de ocorrência: 22 de agosto 2022
Pedro SG
Pedro SG avaliou a marca
28 de outubro 2022

Serviço de oficina e pós venda mediocre. Sem contar com o tempo perdido em reclamações, a viatura foi 3x num total de 5 dias para resolver um problema com o registo das chaves, que afinal era só de configuração. 5 dias sem viatura, por problema da marca e ao abrigo da garantia, com custos agregados, aos quais nem sequer ofereceram uma viatura de substituição.

Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.