Automóveis - Marcas

Volkswagen - Garantia veículo WVWZZZ3CZHE081707

Luis Miguel Barbosa Sofio da Silva
Luis Silva apresentou a reclamação
23 de agosto 2019

No passado dia 23/06/2018 adquiri junto do concessionário Lubrigaz um veiculo VW Passat com numero de chassi WVWZZZ3CZHE081707, este mesmo veiculo 1 ano e 25.000kms depois começou a revelar problemas de embraiagem graves, ao ponto de em pleno andamento o carro perder a embraiagem, deixei o carro então para apreciação junto da oficina soauto - expo, enviando o certificado de garantia.
Aberto o carro e pedida a reparação por garantia a mesma foi negada porque segundo parece o problema de embraiagem foi devido á má utilização do veiculo.
Regressamos então ao momento da compra, foi realizado um teste drive antes da compra no qual o carro revelou um comportamento normal, apenas apontando eu ao vendedor que notava alguma falta de força no arranque e o pedal da embraiagem com um curso muito longo, sendo um carro distinto do que conduzia anteriormente pensei eu ser um comportamento normal e o qual o vendedor corroborou dizendo que poderia ser a diferença entre o Audi A4 2.0 que tinha anteriormente e este.
Durante este ano a falta de força no arranque sempre foi algo que apontei como negativo do carro, mas como mecânico não é a minha profissão sempre deixei a falta de força por culpa do peso da carrinha e os 20CV menos a que estava habituado, até que recentemente o carro começou a ter o comportamento descrito encima, no teste junto do Engenheiro mecânico da soauto o mesmo ao sentir o pedal da embraiagem identificou de imediato problemas na embraiagem, partilhei com ele o que sempre senti o qual ele me disse ser sintomas do problemas que agora se manifestou de forma mais evidente. Tendo eu plena consciência que por má utilização minha não foi com toda a certeza o desgaste da embraiagem pois de todos os veículos que tive até ao dia de hoje e que posso enumerar, inclusive veículos com transporte de reboques com mais de 750Kgs NUNCA um veiculo meu apresentou desgaste de embraiagem, por isso o desgaste apenas pode vir dos outros 20000Kms que foram feitos no veiculo.
O Stand após vários contactos não quer assumir a responsabilidade de vender um veiculo usado que na verdade tinha um desgaste MUITO superior aos KMs apresentados como cartão de venda, peço assim a vossa apreciação como marca do veiculo para o referido caso, pois após ser lesado uma primeira vez com um veiculo no escândalo dieselgate, não deixarei ser enganado uma segunda vez na mesma marca.
Peço que sejam assumidas as responsabilidades e que foi vendido um veiculo com 20000kms que na verdade levou um tratamento desadequando e que o mesmo NUNCA foi revisto, pois, o relatório dos testes nunca me foi apresentado.
Apos apresentar reclamação junto do concessionário e não ter uma resolução, esta será a minha ultima tentativa agindo de seguida judicialmente contra a Volkswagen e o seu parceiro Lubrigaz.

Atenciosamente,
Luis Miguel Silva

Data de ocorrência: 23 de agosto 2019
Volkswagen
Exmo. Senhor Luís Silva,

Acusamos a receção do e-mail que V.Exa. nos enviou e cujo conteúdo mereceu a nossa maior atenção.

Sobre a questão que V.Exa. teve a amabilidade de nos colocar, informamos que a mesma foi encaminhada para o respetivo departamento, pelo que brevemente será V.Exa. contactada com os esclarecimentos devidos.

Apoio a Clientes

SIVA, SA
Apartado 9
2054-909 Azambuja
Tel.: 263 407 001/2
E-mail: apoio.clientes@siva.pt
Luis Silva
23 de agosto 2019
Qual o tempo expectável de resposta?

Luis Miguel Silva
Luis Miguel Barbosa Sofio da Silva