Automóveis - Marcas

Bruno Bastos
Bruno Bastos apresentou a reclamação
27 de abril 2016

Boa tarde.
Venho desta forma manifestar a minha indignação.
Na passada sexta feita a minha viatura VW polo 1.2 tdi ( um dos muitos com o kit fraudulento ) avariou. Foi deixado na Bosch car servisse de Leça da palmeira. Onde me foi indicado que a avaria "não era dos injetores" e ate explicaram porquê. Um injetor quando não funciona o nível do óleo sobe e há um barulho/batida muito forte e audível do injetor ( salvo erro ). Indicaram-me que não ia levar qualquer custo pois alem de não terem arranjado a avaria em contacto com a linha de apoio deles identificaram o problema como estando relacionado com o kit fraudulento. No entanto limparam todo o circuito meteram o carro novamente a trabalhar e mandaram-me para a VW. Deixei enta o carro na VW rolporto da zona industrial do porto. Neste local, no dia seguinte ( hoje ), ligam-me a dizer que o custo da avaria era 2000€ aproximadamente, de 2 injetoras mais um sensor ( relembro! na bosch car service não tinha nenhuma anomalia aqui tem 3!!!! Relembrei mais uma vez o diagnostico da bosch car servisse ( agente autorizado VW ). Os mesmos insistem nos injetores e na avaria. foi então pedido que me removessem o kit fraudulento do carro uma vez que já la esta. Facto que se negaram prontamente a faze-lo. Negaram também vivamente que tal anomalia se devesse a kit fraudulento. Em contacto direto com a linha de apoio da VW 800308989, para que me tratassem de remover o kit fraudulento do carro também me foi indicado que só a partir do segundo trimestre deste ano é que o iriam fazer, ao que retorqui que tenho uma vistoria para fazer em maio e não gostaria de levar o carro no estado em que esta. Responderam rapidamente que o carro como esta passa na revisão ( mas afinal há ou não uma emissão/ anomalia/ fraude relacionada com os consumos e emissões que não esta em conformidade com a lei ??? ). Neste momento sinto-me lesado com toda esta situação dois diagnósticos destintos ( não conseguindo deixar de pensar que se fosse algo tão simples de reparar como trocar dois injetores porque motivo a bosch car servisse me manda para a VW estou a sentir-me enganado e que estão a esconder ou a fugir à responsabilidade ), e ainda a aguardar que me montem o motor e ponham o carro novamente a trabalhar tal como ele chegou, ao que ficam admirados quando digo que quero que me deixem o carro a trabalhar como foi entregue e não garantem que vá trabalhar tipo!?!?!?!?. Pois o mesmo apenas deita muito fuma branco ao acelerar mas anda normalmente sem quebras de potencia. Verifico posteriormente que existe um numero elevado de reclamações sobre este problema dos kits fraudulentos e dos injetores. Há casos, expostos aqui, de pessoas que os mudam duas a três vezes em meia dúzia de anos. Não consigo deixar de relacionar os assuntos e que á algo aqui que não esta certo!! Isto é feio, é fraude, vigarice! A bosch não me liga o carro ( centralina ) à maquina e vê logo que não há erros de sensores e injetores e a rolporto vê?

Data de ocorrência: 27 de abril 2016
12 de setembro 2017

Olá a todos os consumidores que possam ler esta reclamação e estar a passar pelas consequências da suposta atualização.

Somos muitos...
Junte-se ao grupo "Clientes do Grupo Volkswagem Diesel - Escandalo das emissões" e à página "Volkswagen Dieselgate - Fraude Emissões"
Pode ver o testemunho de outros consumidores afetados e soluções alcançadas.
Existem garantias que o Grupo Volkswagen está a omitir nas reparações efetuadas, incutindo ao proprietário, ilegalmente, os custos das mesmas.