Automóveis - Marcas
SIVA - Sociedade de Importação de Veículos Automóveis, SA

Volkswagen - Motor 1.4tsi 160cv

Ricardo Martins apresentou a reclamação
23 de maio 2020
Em Setembro de 2012 adquiri um volkswagen beetle com um motor 1.4tsi 160cv na Caetano Drive em Setúbal. Veículo de garagem, completamente impecável quer de interior/exterior, fazendo até mesmo comparação a um veículo acabado de sair de stand contando apenas com 53000km reais. Revisões feitas anualmente fora de concessionário oficial no entanto em Maio de 2019 foi feita a revisão geral na Caetano drive tendo tido um custo de quase 500euros.
Na passada 6a feira dia 15.05 o veículo na Caetano após ter efetuado marcação para verificar uma possível avaria pois no painel de instrumentos tinha aparecido a luz avisadora do motor. Dia 18 rececionei o meu veículo e fui informado que "possivelmente" teria um problema ou nas valvulas ou cilindros no entanto o motor teria que ser aberto mas para que tal fosse possível teria um custo associado de 900euros sem garantias de resolução ou custos associados. Este check up tege um custo associado de 138euros. Recorri a uma outra oficina para ter uma segunda opinião e através de uma câmara o problema estaria identificado desta vez com certezas; piston danificado e parede. Após várias pesquisar verifiquei que o presente problema não é pontual mas sim um problema já recorrente e identificado nesta motorização tal como problemas em cilindros e valvulas. Após questionar diretamente o responsável do grupo Caetano drive em setubal para que me fosse dado uma solução ou justificação nada me foi dado.
Data de ocorrência: 23 de maio 2020
Volkswagen
Exmo.(a) Senhor(a)Ricardo Martins,

Acusamos a receção do e-mail que V.Exa. nos enviou e cujo conteúdo mereceu a nossa maior atenção.

Sobre a questão que V.Exa. teve a amabilidade de nos colocar, informamos que a mesma foi encaminhada para o respetivo departamento, pelo que brevemente será V.Exa. contactada com os esclarecimentos devidos.

Apoio a Clientes

SIVA, SA
Apartado 9
2054-909 Azambuja
Tel.: 263 407 001/2
E-mail: apoio.clientes@siva.pt
25 de maio 2020
Queixa apresentado aqui no portal tal como email enviado para a siva. Inadmissivel um motor com apenas 53000km ter os problemas que tem. Dá para ver a boa qualidade/preço que não é nenhuma
4 de agosto 2020
Passados 2meses tenho o meu veiculo arranjado com um custo associado fora da marca de 5400e. Após reclamação à siva e à Caetano drive via email nem se deram ao trabalho de me contatar para me explicarem o porquê de um motor com 53000km ter "dado o berro" ou para que me fosse apresentada uma solução de reparação. Sem dúvida que não aconselho esta marca nem os serviços prestados pela Caetano.
Ricardo Martins avaliou a marca
29 de dezembro 2020

Não recomendo a marca VW. Serviço pós venda deixa muito a desejar e quando há problema não apresentam nenhuma resolução ou ajuda tal como aconteceu comigo. Tive de recorrer a uma oficina para detectarem e resolverem o problema. Na marca cobraram um check inconclusivo