Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
69,6%
Tempo Médio de Resposta
60,4%
Taxa de Solução
18,2%
Média das Avaliações
26,2%
Taxa de Retenção de Clientes
23,1%
Ranking na categoria
Automóveis - Marcas
1 Mazda 84.2
2 Volvo 75
...
Volkswagen31.3
SIVA - Sociedade de Importação de Veículos Automóveis, SA

Volkswagen - Motor EA189: atualização de software

Sem resolução
Cátia Soares
Cátia Soares apresentou a reclamação
2 de abril 2018

Exmos. Senhores,

Em outubro de 2017, por solicitação da VW, o Golf Bluemotion 1.6Tdi da qual sou proprietária sofreu intervenção para correção da emissão de gases poluentes (NOX).
Até à atualização na Garagem VW Arrifana - Espinho, a minha viatura não evidenciava qualquer problemática de motorização ou eletrónica.

No dia após intervenção, o veículo perdeu potência no arranque e soluçou até deixar de circular. A VW (Garagem de Arrifana - Espinho) sugeriu circular com o veículo 30 minutos em autoestrada a 80 Km/h, em terceira, para garantir a regeneração do filtro de partículas. Esta solução apenas adiou o reaparecimento dos sintomas.

Até à data verifico várias anomalias sendo de referenciar as seguintes: falta de resposta no arranque, perda de potência durante a marcha, ruído anormal em frio, ruído acentuado ao ralenti e funcionamento muito frequente da ventoinha. É ainda frequente o aviso de avaria, com luz da resistência intermitente, muitas das vezes acompanhado do soluçar e paragem do veículo.
Na opinião da VW, todas as anomalias reportadas são esperadas após a atualização. Quanto ao aviso de avaria, não sendo persistente, apenas um diagnóstico na marca com custo de 50€/h pode revelar, ou não, resultados.

Adicionalmente ao transtorno causado, à perda de confiança, falta de segurança no veículo e às despesas associadas às intervenções, o valor comercial Golf está substancialmente afetado.

O impacto negativo da intervenção é inquestionável.

Face ao panorama atual relacionado com a tão conhecida problemática de emissão de gases, como lesada do grupo VW e vítima de fraude, solicito intervenção da autoridade responsável para resolução do exposto.
 

Data de ocorrência: 2 de abril 2018
Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.