Automóveis - Marcas

Volkswagen - Problema de mecatronica de caixa DSG

Fénando  Ferra
Fénando Ferra apresentou a reclamação
23 de outubro 2017

Tenho um VW Golf VI de 2011, com caixa DSG com 145,000 km.
Há dias começou a piscar o indicador das mudanças, acusando problema com a caixa DSG.
Hoje está na numa oficina da Santogal, onde confirmaram a minha suspeita.
Necessidade de substituir a unidade de mecatrónica da caixa... 1,700,00 euros de orçamento.
A minha queixa deve-se ao facto de este ser problema identificado pela VW, que inclusivamente já havia mandado recolher os carros com estas caixas, incluíndo o meu, para mudar o óleo e o filtro da caixa na expectativa de corrigir um defeito de fabrico então identificado.
Pelos esta ação por si só não tem sido suficiente para resolver problema, havendo em todos os paises onde estas viaturas foram vendidas problemas similares.
Em paises como a Austrália e Nova Zelândia a VW foi obrigada a recolher todas as viaturas para proceder à correção.
Em Portugal conforme me foi confirmado pela Santogal, não existe qualquer indicação da VW para recolher as viaturas e corrigir o problema, imputando assim aos cliente uma reparação precoce sem assumirem qualquer responsabilidade.
Será que os consumidores em Portugal terão de suportar os custos que noutros paises as autoridades não toleram?
Sera que a VW pelo facto de termos a Autoeuropa acredita poder vigarizar os clientes assim à descarada?
Além disto, só pelo facto de o meu carro ter dado um sinal de sobreaquecimento da caixa em 2014 e eu me ter dirigido a uma oficina é que me informaram que havia uma chamada da VW para mudar o óleo. Por coincidência no mesmo dia em que agendei a reparação recebi uma chamada do stand onde comprei o carro a informar-me que havia uma chamada...só coincidência claro

Data de ocorrência: 23 de outubro 2017

eu em 3 meses ja vai na 2ª egr e eu sem carro...o consumidor portugues para a vw tb deve ser de nivel LIXO...

6 de novembro 2017

Vitor Silva
Caso essas avarias tenham ocorrido após a medida de correção dos veículos envolvidos na fraude das emissões, junte-se ao nosso grupo.
Certamente encontrará ajuda e informação.

Boa tarde ... estou com o mesmo problema... comprei o meu Golf 1.6Tdi DSG em Novembro de 2013 usado com cerca de 80.000km. o veículo é de 2010-06. Já nessa altura o anterior proprietário tinha pago uma Megatrónica colocada na VW - RTM Alfragide já fora do âmbito da Garantia. Na semana passada nova avaria da Megatronica agora com 140.000km... ou seja durou 60.000km...Foi para a oficina de reboque, e o Concessionário solicitou à SIVA a substituição dessa peça, pois trata-se de uma avaria/defeito identificado dessa peça da CX velocidades, não tendo sido identificado vestigios de limalhas, ou mau uso por parte do cliente. O pedido foi recusado !! Ridiculo. Ainda estou aguardar o desfecho, pois à partida só me entregam o carro amanhã se tudo correr "bem"... Qual foi a oficina/concessionário onde colocou a sua viatura?? Obrigado.