Automóveis - Marcas
Volkswagen33.2
SIVA - Sociedade de Importação de Veículos Automóveis, SA

Volkswagen - Sérios danos ao motor após o serviço regular 60.000 km

Robert Hoge apresentou a reclamação
29 de novembro 2019 (editada a 28 de dezembro 2020)
Assunto: Reclamação /Sérios danos ao motor após o serviço regular da Volkswagen 60.000 km

Viatura:
VW T6 Multivan Gen Six

Nos reclamamos um dano total ao motor após um serviço de 60.000 km da VW.
Um carro de 3 anos de idade não deve sofrer danos no motor após um serviço regular de 60.000 km da VW.

Peço um reparação de cortesia!

Data de ocorrência: 29 de novembro 2019
Volkswagen
29 de novembro 2019
Exmo.(a) Senhor(a) Robert Hoge ,

Acusamos a receção do e-mail que V.Exa. nos enviou e cujo conteúdo mereceu a nossa maior atenção.

Sobre a questão que V.Exa. teve a amabilidade de nos colocar, informamos que a mesma foi encaminhada para o respetivo departamento, pelo que brevemente será V.Exa. contactada com os esclarecimentos devidos.

Apoio a Clientes

SIVA, SA
Apartado 9
2054-909 Azambuja
Tel.: 263 407 001/2
E-mail: apoio.clientes@siva.pt
1 de dezembro 2019
Assunto: Contra da solução que VW vai oferecer para a minha viatura em termos de garantia e em termos de ciclo de vida e no termos de desvalorização da minha viatura

Eu gostaria de um exame legal contra quais leis eu posso reivindicar e quais demandas legais eu tenho

1. Eu quero uma carta oficial para VW Portugal (Direção) e uma cópia para VW em Ponta Delgada com o pergunta se a minha viatura VW T6 Generation Six Multivan Confortline 2.0TDI 150 CV (110kW) caixa manual 6 tem problemas com emissiones aumentados

Justificação:

VW em Alemanha já informou as autoridades KBA sobre problemas com aumentadas emissões com o modelo T6 e VW ja trabalhar para uma solução para resolver os problemas para reduzir os emissões.
Mas VW Alemanha ainda não informou VW Portugal sobre estas problemas com emissões aumentadas para os modelos T6.
Com esta carta oficial eu quero comunicar os problemas com um data para não perdi reivindicações dentro do prazo de garantia e nõo perder o direito para reclamar nos termos de desvalorização da minha viatura

Eu quero comunicar e saber com esta carta oficial:

1a. Se VW Portugal ainda não saber sobre os problemas da minha viatura em termos das emissões aumentadas eu quero uma confirmação da data das minhas reclamações para não perdi os reivindicações dentro do prazo de garantia.
1b. Se VW Portugal já sabe eu quero saber quando o solução e disponível e qual e influencia estas alterações tem exactamente em termos de termos ciclo de vida de motor e do consumo do gasóleo e do consumo do AdBlue e do ciclo de vida e do de filtro partículas e do no ciclo de vida do catalisador e do ciclo do vida dos sensores ... e se o solução resolver os problemas nos termos do EURO 6c e EURO 6d e ou so EURO6!
1c. Se VW Portugal não responder eu quero uma confirmação a data da minha reclamação para nao perdi os reivindicações dentro do prazo de garantia e não perder o direito para reclamar nos termos de desvalorização da minha viatura
1d. Se VW Portugal disser estas alterações são aprovada e aceitada para VW e KBA
não valor pena!
Porque a minha reclamação não sou contra da solução do redução dos emissões minha reclamação é sobre o influenciar do ciclo de vida e do consumo!
1e. Eu quero saber se os alterações no ano passado 2016 com o troco do sensor do filtro do partículas no minha viatura foi em realação das problemas com emissões aumentadas.
Porque o luz do filtro partículas acendeu e VW só mudou só o sensor.
Agora quase parece que apenas o sinal de aviso ou apenas o nível do sinal do sensor ou apenas um sensor menos sensível foi instalado e não o problema real foi resolvido?!

2. Se a minha viatura precisar alterações obrigatórios eu quero saber exactamente qual e o influenciar destas alterações são e qual e efeito destas alterações tem da minha viatura in termos ciclos de vida de motor e do consumo do gasóleo e do consumo do AdBlue e do ciclo de vida e do de filtro partículas e do no ciclo de vida do catalisador e do ciclo do vida dos sensores e assim por diante.
Eu quero saber se o solução resolver os problemas nos termos do EURO 6c e EURO 6d ou só no EURO 6?!

3. Eu penso estas alterações obrigatórios são graves porque estas alterações mudam as características do motor e consumo do gasóleo e consumo do AdBlue e ciclo de vida do filtre partículas e o ciclo de vida do catalisador no longterm!

Eu quero disser:

No neste caso VW não trocar peses que são haveriado ou são defeito ou mudar só o software para reduzir os emissões.
Não! destes alterações mudam as características e tem influenciar no motor em termos do consumo do gasóleo e do consumo do AdBlue e do ciclo de vida e do de filtro partículas e do no ciclo de vida do catalisador e do ciclo do vida dos sensores e assim por diante.

E mais uma vez o solução do VW pode resolver os problemas com os emissiões nos termos do EURO 6 mas nos termos do EURO 6 c e EURO 6 d não e o solução vou trocar também o consumo e o ciclo de vida dos peses!

Especial o filtre particular pode encher mais rápido e haveria (x 1000-2000 EUR?!)
E não só uma vez a frequência do troca do filtre particular vai aumentar!

Estes alterações tem também influenciar no termo do valor da viatura para o vender e não só em relação do norma EURO 6 mas mais no normas EURO 6 c e EURO 6 d quando emissões são aumentadas!
Eu vou perder valor da viatura sobre este alteração!
E com os emissões aumentadas o IUC e também aumentada!

O solução não é adequada porque o solução creia muitas problemas e danos decorrentes associadas nós termos do ciclo de vida de motor e do consumo do gasóleo e do consumo do AdBlue e do ciclo de vida e do de filtro partículas e do no ciclo de vida do catalisador e do ciclo do vida dos sensores e assim por diante.

Factos:
1.Os dadas sobre os emissões oficiais dos gases (V.1), ( V.5) e (V.7) da minha viatura não são certo nos documentos oficias e no livrete e no Documento Único Automóvel e no Certificado de Matrícula do minha viatura
2.A consequência dos emissões dos gases aumentadas (V.1), ( V.5) e (V.7) da minha viatura é eu preciso uma nova homogeneização e um novo livrete da minha viatura com as dadas correctas e aprovadas dos autoridades oficias
3.A consequência das emissões dos gases aumentadas é o imposto ISV (Imposto sobre Veículo) é também não correcta - que vai pagar?
4.A consequência das emissões dos gases aumentadas é os impostos IUC (Imposto Único de Circulação) são também não correcta - que vai pagar?
5.A consequência das emissões dos gases aumentadas é no lei oficial do rodoviário é a viatura nunca foi legal homogeneização e não pode usada no rodoviário!
6.Se os dados das emissões dos gases no CoC- (Certificate of Conformity = homologação) não são correcta os autoridades competentes podem solicitar um novo procedimento de autorização

O problema do VW é:
VW nunca pode resolver os problemas nos termos de emissões sem influencia da minha viatura nos termos de ciclos de vida e dos consumos porque um solução técnica não existe.

Porque isso:
1.Eu perder dinheiro em termos de valor da viatura para vender
a, ciclo de vida do motor
b, ciclo de vida e do de filtro partículas
c, ciclo de vida do catalisador
d, ciclo do vida dos sensores
e, problemas com o sistema de circulação dos gases de escapa
f, problemas com o start stop automático menos vezes activa -> gasta mais gasóleo!
g, menos troque

2.Eu perder dinheiro em termos do consumo do gasóleo
3.Eu perder dinheiro em termos do consumo do AdBlue
4.Eu perder dinheiro em termos dos impostos do IUC

Razão e exemplos:

Nos famosos sobre uma viatura comercial com um ciclo de vida mais do que 300.000km.

Por exemplo um consumo mais 0,7l/100km mais do que antes dos alterações eu tenho mínimo mais despesas do 2000-3000 EUR no ciclo de vida da viatura.
E um outro exemplo se eu preciso 2 filtros de partículas mais do que antes dos alterações eu tenho mais despesas mais do 2000EUR x 2 = 4000 EUR
IUC por 100 EURO/ano mais sao em 10 anos 1000 EUR.

Problemas com a venda são:

A venda para a Europa já é muito difícil e apenas com uma grande perda de valor ligado, porque com uma nova aprovação também automaticamente se aplicam as novas normas EURO 6 c e EURO 6 d que trazem impostos mais elevados e desde 1 de Setembro de 2017, aplicam-se para as novas homologações.
E se o veículo não puder cumprir o EURO 6c e a norma EURO 6d, o IUC aumentar.

E tudo isso antes da perda de valor nós termos do ciclo de vida de motor e do consumo do gasóleo e do consumo do AdBlue e do ciclo de vida e do de filtro partículas e do no ciclo de vida do catalisador e do ciclo do vida dos sensores e assim por diante!

Os problemas técnicas já são conhecidas mas uma facto que também é muito estranho a configuração com o caixa manual do minha viatura já não mais existe porque? talvez um solução adequada não exista?

Uma estratégia com uma transmissão automática, onde a frequência de chateamento é ajustada de modo que somente os limites possam ser alcançados, também é muito questionável, porque velocidades tão lentas um processo de aceleração necessário demora muito.

Afinal:

1. Depois destas alterações obrigatórios eu quero uma nova garantia avançado para long term e não só uma garantia para os novos peses porque estas
novos peses trabalharam com uma característica diferente com um ciclo de vida mais curto (filtro de partículas por exemplo) !
Eu quero uma indentação sobre de termos de desvalorização da minha viatura o valor do 20% do valor do veiculo novo.
20% é o valor que muitos advogados e tribunais em Europa / Alemanha concordaram!

2. Ou uma solução real em atender a norma Euro 6 d!

VW T6 Generation Six Multivan Confortline 2.0TDI 150 CV (110kW) com motor EA288/ caixa manual 6!
Matricula 37-RL-28 /06-2016!
Número de quadro: WV2ZZZ7HZGH122273
1 de dezembro 2019
1. Primeiro, a VW afirmou por escrito que meu carro não foi afectado pelo problema de escapamento.
2. 6 meses depois, a declaração foi revogada por escrito?!

Agora eu tenho um dano no motor uma semana após a actualização do software.
3 de dezembro 2019
Segue em anexo notificação judicial avulsa feita à SIVA – VW.

Tribunal Judicial da Comarca dos Açores-Juízo Local Civil-Juiz 2- Processo n.º 1309/18.2T8PDL
12 de dezembro 2019
Esse processo foi interrompido com uma resposta incorreta , embora a VW tenha informado o final de 2017 a (KBA) Kraftfahrtbundesamt em Flensburg sobre problemas com as emissões de escape!
VW sabia já em 2017!

Já no final de 2017, o T6 com um motor diesel descobriu níveis muito altos de emissões de óxido de nitrogênio e retirou temporariamente o modelo!

E, no entanto, fui informado por escrito que nenhuma atualização de software é necessária e o caso foi encerrado

Eu nunca aceitei o encerramento do processo porque o processo foi aberto para não renunciar à garantia

Se eu tivesse sido informado dentro do período de garantia que a atualização do software é necessária, eu poderia ter vendido o veículo.
:-( :-( :-( :-( :-( ?????
17 de dezembro 2019
O processo no tribunal "Açores-Juízo Local Civil-Juiz 2- Processo n.º 1309/18.2T8PD" foi interrompido com uma resposta incorrecta, embora a VW
tenha informado o final de 2017 a (KBA) Kraftfahrtbundesamt em Flensburg sobre problemas com níveis muito altos de emissões de óxido de nitrogénio as emissões de escape!
Esse foi um auto-anúncio oficial da VW para a KBA (Kraftfahrtbundesamt em Flensburg)!
VW sabia já em 2017!

E, no entanto, fui informado por escrito que nenhuma actualização de software é necessária e o caso "Açores-Juízo Local Civil-Juiz 2- Processo n.º 1309/18.2T8PD" foi encerrado com uma resposta incorrecta!

Eu nunca aceitei o encerramento do processo "Açores-Juízo Local Civil-Juiz 2- Processo n.º 1309/18.2T8PD"porque o processo foi aberto para não renunciar à garantia!

Se eu tivesse sido informado dentro do período de garantia correcto que a actualização do software é necessária, eu poderia ter vendido o veículo.

Eu quero uma reparação de cortesia!
5 de novembro 2020
Situação sobre o Diesel gate Model T6:

Abgaskandal: Urteile zum T6

LG Hagen sieht unzulässiges "Thermofenster" im T6
Und ein weiteres Urteil: Das Landgericht Hagen erkennt im Thermofenter eindeutig eine unzulässige Abschaltvorrichtungf.
43 O 134/19

LG München: Etappensieg im Abgasskandal - Erstes T6-Urteil
Man hat es lange geahnt, aber nicht nachweisen können: Der T6 ist im Abgasskandal angekommen. Unser Kooperationsanwalt Frederick Gisevius erstreitet ein erstes Urteil.

LG Heilbronn verurteilt VW bei Bulli T6 zu Schadensersatz
Volkswagen muss im Abgasskandal einen Bulli T6 zurücknehmen und den Kaufpreis abzüglich einer Nutzungsentschädigung erstatten. VW habe den Käufer durch * PROIBIDO * Abgasmanipulationen vorsätzlich sittenwidrig geschädigt und sei daher zum Schadensersatz verpflichtet, entschied das Landgericht Heilbronn mit Urteil vom 29. Mai 2020 (Az.: Bi 6 O 257/19).

LG München schickt T6 Transporter zurück
Unser Kooperationsanwalt Andreas Schwering gewinnt ein weiteres Verfahren: VW-Transporter mit EA288 Motor verwendet eine unzulässige Abschaltvorrichtung (3 O 4218/20)
14 de dezembro 2020
Escândalo de emissões: veredictos em T6

Tribunal "LG Hagen" vê "janela térmica" inadmissível no T6.
E outro veredicto: o tribunal distrital de Hagen reconhece claramente um dispositivo de desconexão inadmissível no "janela térmica" .
43 O 134/19

LG Heilbronn condenou VW a indenização por Bulli T6
No escândalo das emissões, a Volkswagen tem que pegar de volta um T6 Bulli e reembolsar o preço de compra menos uma taxa de uso. A VW danificou deliberadamente o comprador através da manipulação dos gases de escape e foi, portanto, obrigada a pagar uma indemnização, o tribunal distrital de Heilbronn decidiu em 29 de maio de 2020 (Az.: Bi 6 O 257/19).

Tribunal LG Munich envia de volta vans T6.
Nosso advogado de cooperação Andreas Schwering ganha outro caso: o transportador VW com motor EA288 usa um dispositivo de desconexão inadmissível (3 O 4218/20)
14 de dezembro 2020
O processo de encaminhamento para a fábrica foi ruim e ainda é insuficiente!
17 de dezembro 2020
O julgamento do EugH (Tribunal de Justiça das Comunidades Europeias)
declara que o software de emissão de gases é ilegal (processo C-693/18).
26 de dezembro 2020
Espero para uma resposta da fábrica