Sixt
Sixt Marca Recomendada
Marca Recomendada
Performance da Marca
80.4
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
92,4%
Taxa de Solução
96,2%
Média das Avaliações
35,3%
Taxa de Retenção de Clientes
31,3%
Prémios e distinções
Marca Recomendada
Ranking na categoria
Japrac, Rent A Car - Aluguer de Automóveis Lda
  • A SIXT é uma empresa de aluguer de viaturas que, atualmente, está presente em 5.000 locais em mais de 105 países.
    O Grupo JAP, grupo centenário do setor automóvel, é detentora da SIXT Portugal.

  • +351 255 788 199
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Rua Central de Mouriz, 464
    4580-590 Mouriz - Paredes
  • reservas@sixt.pt

Sixt - A não prestação de serviço

Resolvida
Hugo Teixeira
Hugo Teixeira apresentou a reclamação
28 de maio 2019
Boa noite,

No ano passado fiz um aluguer dia 6 de Outubro com a sixt que se refere ao contrato número 724319 sobre o qual tenho a fazer a seguinte reclamação.

No passado dia 6 de outubro, fiz a requisição de um veiculo comercial desta companhia, acontece que eu aluguei a viatura para me servir e não foi o caso, só me arrastou em problemas que vou citar abaixo;
A viatura teve uma avaria e a resolução de toda a situação foi extremamente fraca, ja tinha percorrido cerca de 270 km desde o ponto de aluguer, que se encontra na zona da minha residência, liguei para os serviços de assistência desta companhia em viagem e falei com alguns colaboradores, que pareciam não saber bem o que tinham de fazer para a satisfação do cliente. A cerca de 270 km de casa, o que fizeram foi dar-me a solução de ir de comboio ou autocarro para o balcão mais próximo, que inicialmente informaram que era no aeroporto do Porto, e depois já era no aeroporto de Lisboa, ao fim de quase 4 horas de espera e já com um negócio perdido, sem paciência e completamente descontente, pedi que me levassem a casa de autocarro, com a requisição por parte dos vossos serviços de assistência em viagem de um taxi desde o local da avaria até à estação de autocarros, sendo a taxista a tratar de tudo, nomeadamente da compra do bilhete de autocarro chegando a casa por volta das 21:15h, visto não haver outra solução. Depois do serviço e lucro perdido, do dia completo perdido, as despesas de scuts e portagens e combustível.
Já entrei em contacto diretamente com a empresa, inclusive reclamei diretamente no livro (sem resposta até agora) e esta demonstrou nenhum interesse em resolver esta situação como se pode verificar pelo tempo que já passou (7 meses) e a empresa sem me dar uma solução que seja válida.

Quando fiz a requisição da viatura não foi com intenção de ter prejuízo, mas tive, e a culpa não foi minha, além do fraquíssimo desempenho da RNA.

Aguardo atentamente uma resposta e/ou a resolução deste problema o mais breve possível.

Cumprimentos
Data de ocorrência: 28 de maio 2019
Sixt
7 de agosto 2019
Boa tarde,

Situação devidamente esclarecida ao cliente.

Atentamente,
Sixt
Sixt
26 de agosto 2019
Exmo.(a) Sr.(a),

Antes de mais, agradecemos a vossa comunicação.
No seguimento da mesma, achamos que a situação já se encontra resolvida, contudo, alguma dúvida não hesite em contactar-nos.

Lamentamos desde já todo o tempo decorrido, no entanto, informamos que estamos a utilizar o canal de comunicação - Portal da Queixa, desde o dia 12-08-2019.

Com os nossos cumprimentos,
Equipa de apoio ao cliente
Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.