Sixt
Sixt Marca Recomendada
Japrac, Rent A Car - Aluguer de Automóveis Lda
  • A SIXT é uma empresa de aluguer de viaturas que, atualmente, está presente em 5.000 locais em mais de 105 países.
    O Grupo JAP, grupo centenário do setor automóvel, é detentora da SIXT Portugal.

• +351 255 788 199
  • Rua Central de Mouriz, 464
    4580-590 Mouriz - Paredes
  • reservas@sixt.pt

Sixt - Aluguer de viatura comercial

Jose Morais apresentou a reclamação
14 de janeiro 2020
No dia 16 de SETEMBRO de 2019 fiz um aluguer de uma Viatura comercial na Sixt rent a car do Prior velho, como de costume fizeram fiz uma vistoria no momento do levantamento da dita viatura, acompanhado por um funcionário do rent a ca, o qual assinalou os danos que a viatura tinha no contrato de aluguer, no dia 18 de SETEMBRO DE 2019, quando fiz o check-in da referida viatura, o mesmo funcionário acompanhou-me na vistoria da viatura, não assinalando qualquer dano a mais, e fazendo o fecho do contrato, o qual tenho em meu poder, sem assinalar qualquer incidência, qual o meu espanto, quando no dia 10 de DEZEMBRO, repito 10 de DEZEMBRO de 2019, recebo um email da dita rent a car, a qual fazia referencia a uma nova vistoria, em que tinham sido detectatos danos na ordem dos 777,11€, e que sobre os quais era eu o responsável, pergunto, como é possível 3 meses depois, levantar uma questão, que já não pode ser confirmada por mim, na medida em que a mesma viatura já foi alugada por outros Clientes dezenas de vezes?, na altura recordo-me que até fiz um video no momento do levantamento da viatura, mas que passado algum tempo o apaguei, considero isto um verdadeiro roubo, na medida em que o meu cartão de crédito foi debitado por esta entidade passados 3 meses, detecto também que isto não é uma situação tão anormal, na medida em que vejo aqui no portal várias queixas a este respeito, a minha pergunta é também outra, durante quanto tempo ficam estes senhores com a caução e os dados dos nossos cartões de crédito activos? visto que debitaram o cartão 3 meses depois, por outro lado acho também verdadeiramente extraordinário como é que o meu Banco o BPI, paga esta transacção que é feita por um cartão que já estava cancelado e que também já estava descontinuado pelo referido Banco, mas essa será outra queixa que irei fazer a seguir.
Data de ocorrência: 14 de janeiro 2020
Sixt
14 de janeiro 2020

Desde já agradecemos pela vossa exposição, pelo que iremos dar o devido seguimento interno e logo que possível lhe daremos uma resposta.

Atentamente,
SIXT
14 de janeiro 2020
Simplesmente dizer que a questão foi recepcionada não é sinónimo de resolução da mesma.

Obrigado
19 de março 2020
até hoje nenhuma resposta me foi dada em relação a este tema, acho incrível continuarem a alterar os estados das reclamações para resolvidas sem fazer absolutamente nada em relação aos processos.

obg