Sixt Marca Recomendada
Japrac, Rent A Car - Aluguer de Automóveis Lda
  • A SIXT é uma empresa de aluguer de viaturas que, atualmente, está presente em 5.000 locais em mais de 105 países.
    O Grupo JAP, grupo centenário do setor automóvel, é detentora da SIXT Portugal.

• +351 255 788 199
  • Rua Central de Mouriz, 464
    4580-590 Mouriz - Paredes
  • reservas@sixt.pt

Sixt - Cobrança de dano

Ana Bexiga apresentou a reclamação
28 de agosto 2020
Fiz um aluguer de um veiculo com a SIXT entre as datas de 18 a 23 de julho no Funchal, ilha da Madeira.
Recebi a fatura do aluguer a dia 28/07, tudo de acordo.
No dia 19/08 – quase 1 mês após a entrega do veiculo – recebo outra fatura de danos a cobrar “Damage Compensation”, mais a taxa de tratamento de danos. Refere ter um dano na Jante da Frente - Lado do Condutor. É também me debitado no cartão de crédito o valor de 1

Inicialmente, pensei que se tratasse de um engano e enviei um e-mail a expor a situação. No próprio dia recebi resposta, tinham enviado um email para mim no dia 03 de agosto com os danos e fotografias do veiculo, 11 dias após a entrega.

Perante esta situação, tenho vários pontos a indicar e que fazem com que conteste qualquer dano ao veiculo:

- Nunca recebi o email enviado no dia 03 de agosto;
- Acho no mínimo incorreto a emissão de 2 recibos em separado, bem como a não auscultação do cliente perante os danos que indicam como tendo sido feitos;
- No momento do levantamento do veiculo foi feita uma volta ao carro em que foram visíveis vários danos, longe portanto de ser um veículo nas melhores condições, pelo menos exteriormente;
- A entrega do carro foi feita sem nenhum funcionário presente mediante a entrega da chave na box;
- Não reconheço o dano que me imputa, bem como qualquer outro dano, pois a entrega foi feita com o veiculo sem qualquer sinistro;
- Do dia da entrega para dia 03 de agosto, aquando o envio da comunicação que nunca recebi, passaram vários dias e agora novamente a mesma situação, dia 17 de agosto a cobrança feita no cartão de crédito e dia 19 o envio de mais uma fatura, sem nunca ter existido qualquer outra tentativa de contacto por outro meio.

Pergunto, perante tudo isto, como podem cobrar um dano a um cliente, passado tanto tempo, sem auscultar o mesmo e ainda perante um modelo de entrega do veiculo sem ninguém presente. Não tendo conhecimento de qualquer dano como o da jante que me imputam, rejeito e contesto esta avaliação. Não considero legítimo esta faturação tendo por base, repito, a não presença no momento de uma entrega, vários dias após a mesma entrega e sem qualquer auscultação junto do cliente sobre este dano que me imputam.

São várias as empresas de aluguer que tenho utilizado e devo dizer que me surpreende todo este desenrolar. Sem uma palavra, com um hiato e com imputação final de valores bastante após a entrega do carro e pagamento do aluguer.

Mais indico que nenhuma das faturas possui sequer o meu NIF, mais um erro.

Aguardo a vossa reavaliação deste caso com a maior celeridade.
Data de ocorrência: 28 de agosto 2020
28 de agosto 2020

Desde já agradecemos pela sua exposição, pelo que será dado o devido seguimento interno e logo que possível ser-lhe-à dado pelo departamento competente uma resposta conclusiva.

Atentamente,
28 de agosto 2020
Esta reclamação não se encontra resolvida. Ainda não obtive mais nenhum contacto da parte da empresa.
Fico a aguardar.
Ana Bexiga avaliou a marca
3 de março 2021

Não voltei a utilizar esta empresa.