Sixt Marca Recomendada
Japrac, Rent A Car - Aluguer de Automóveis Lda
  • A SIXT é uma empresa de aluguer de viaturas que, atualmente, está presente em 5.000 locais em mais de 105 países.
    O Grupo JAP, grupo centenário do setor automóvel, é detentora da SIXT Portugal.

• +351 255 788 199
  • Rua Central de Mouriz, 464
    4580-590 Mouriz - Paredes
  • reservas@sixt.pt

Sixt - Cobrança de danos indevida

Angela Pata
Angela Pata apresentou a reclamação
19 de abril 2019

Aluguei uma viatura no aeroporto do Porto com a SIXT e no levantamento eu não fui convidada a verificar a viatura. Reparei que o carro tinha vários danos e quando tentei alertar o colega que o carro tinha danos, o mesmo disse-me que estariam todos assinalados no contrato e para eu não me preocupar. Caso seja necessário, eu poderei identificar o dito colega, supondo que a empresa não tem registos de quem atende quem.
Quando fui entregar a viatura, disseram-me que a mesma estava danificada e que alguém entraria em contacto comigo para cobrança dos danos.
Alguns dias depois recebi um email em que me pedem autorização para cobrar 119,31 € no meu cartão de crédito por danos na viatura. Respondi que, visto eu não ter danificado o carro, não autorizava essa cobrança. Responderam-me que sempre que um cliente levanta uma viatura, o mesmo é convidado a verificar se a mesma está em bom estado. Voltei a reiterar que eu não fui convidada a verificar a viatura e que quando notei que a mesma estava danificada, tentei chamar um colega (ele estava a atender um casal que queria alugar um carro de uma gama mais alta que o que eu alugara) que apenas me disse que estaria tudo no contrato e para eu não me preocupar. Sinto que fui discriminada por estar a alugar um carro mais barato. Novo email da Sixt a dizer que eu era obrigada a pagar os danos e que o carro não os tinha quando o levantei. Mandaram-me uma cópia de quando o anterior cliente entregou o carro e disseram que esses danos não constavam do relatório prévio de entrega. A pergunta que lhes fiz e, à qual ainda não tive resposta, é: podem provar que o dano não aconteceu entre o último cliente ter entregue o carro e eu o ter levantado?

Data de ocorrência: 19 de abril 2019
6 de agosto 2019

Situação devidamente esclarecida ao cliente.

Atentamente,
Angela Pata
6 de agosto 2019

Acho inadmissível o pedido para marcar a reclamação como resolvida quando não recebi qualquer esclarecimento nem qualquer tentativa de solução da vossa parte.

Atentamente,

Angela
26 de agosto 2019
Exmo.(a) Sr.(a),

Antes de mais, agradecemos a vossa comunicação.

Lamentamos desde já todo o tempo decorrido, no entanto, informamos que estamos a utilizar o canal de comunicação - Portal da Queixa, desde o dia 12-08-2019.

Com os nossos cumprimentos,
Equipa de apoio ao cliente
Ver perfil de
19 de abril 2019

Esqueça isso, eu tive o mesmo problema com eles, e só se resolveu quando escrevi para a sede na Alemanha!
Pelo que tenho visto já começa a ser normal a Sixt adotar esse comportamento com que não quer o seguro deles! Os carros estão mum estado lastimável e pagos a peso de ouro!
Escreva para lá, a morada está disponível online!

Boa noite tenho o mesmo problema e não consigo encontrar a morada. Podia indicar-me qual foi a que enviou?

Pelos vistos começa a ser um (mau) modo de trabalho deles. Em 4 alugueres que fiz de carrinhas comerciais onde a franquia minima é 300€, todos eles tiveram danos supostamente da minha parte, quando os veiculos apenas são usados em auto-estrada. Quando falo em danos, quero dizer riscos e nada partido. Ainda assim, mandam-me orçamentos para reparação desses riscos na casa dos 260€ / 300€, sempre a somar aos 35€ de uma taxa qualquer que eles cobram. Pelo que tenho lido por aqui, parece-me já um hábito deles. Já reclamei e disseram que iam analisar. Vamos ver no que vai dar!

6 de agosto 2019

Obrigada pelos comentários. Dei uma vista de olhos pelo Google e a morada da sede da companhia é:
SIXT SE
Zugspitzstr. 1
82049 Pullach
Deutchland
Vou enviar uma carta para lá a reportar esta situação.
Os "esclarecimentos" que a Sixt Portugal me deu foi o tentarem cobrar o valor que pedem mesmo eu não tendo autorizado, mas o meu banco avisou-me logo que alguém estava a tentar tirar dinheiro da minha conta sem minha autorização.
Pelos comentários que tenho lido aqui e noutros sites, isto é prática recorrente desta empresa.