Sixt Marca Recomendada
80.3
Japrac, Rent A Car - Aluguer de Automóveis Lda
  • A SIXT é uma empresa de aluguer de viaturas que, atualmente, está presente em 5.000 locais em mais de 105 países.
    O Grupo JAP, grupo centenário do setor automóvel, é detentora da SIXT Portugal.

• +351 255 788 199
  • Rua Central de Mouriz, 464
    4580-590 Mouriz - Paredes
  • reservas@sixt.pt

Sixt - Cobrança de pedágio tardia com multa

Marco Gerin apresentou a reclamação
25 de setembro 2019
Caros Sixt,

Em Junho de 2017 eu aluguei um carro de voces durante minhas férias em Portugal. Retirei o carro em Lisboa e fui informado que eu poderia solicitar a TAG Eletronica para cobrança de pedagio Via Verde. Eu aceitei essa TAG e entendi que isso seria suficiente para passar pelos pedágios. Realizei passeios em Portugal e passei por muitos pedágios.

Quando eu retornei ao Brasil, recebi um email dizendo que algum debito nao tinha sido processado por voces e eu prontamente realizei o pagamento.

Hoje, para minha surpresa, recebi uma correspondei de uma empresa chamada Euro Parking Collection, entidade que eu desconheço e que nunca tive relação comercial, exigindo o pagamento de EUR 229,69 referente a valores em aberto da Via Verde (Portagem sem subscricao ou leitor elec". Oras, o que é isso? Voces me cobraram pela TAG do veiculo e agora eu tenho que pagar multa sobre isso?

Fui informado pela própria Sixt que alguns valores de pedágio seguiam em aberto e por isso meus dados foram enviados a Via Verde, que procedeu a cobrança.

Claramente houve um problema no seu departamento de cobrança que NUNCA me enviou os valores devidos. Qual o motivo de eu não ter sido cobrado da mesma forma que fui da primeira vez?

Vocês possuem todos os meus dados, número do cartão de crédito, endereço, e-mail, telefone e adicionalmente sou cliente habitual da Sixt. Ano passado estive na Espanha e utilizei o mesmo cartão usado em Portugal. Se houve uma falha do seu departamento de cobrança eu não posso ser penalizado por isso.

Eu não concordo com o pagamento de multa e muito menos de valores adicionais aos do pedágio. Não posso ser penalizado por uma falha de vocês. Perto dos meus 50 anos de idade afirmo com segurança que sempre honrei meus compromissos, fato que pode ser facilmente comprovado por voces.

Por que vocês nunca me cobraram antes? Por que não enviaram um e-mail dizendo que iriam enviar a uma empresa de cobrança?

Sejam transparente e justos e cancelem o processo da empresa de cobrança e realizem a cobrança do que de fato devo de maneira correta e de forma que siga boas práticas da relação fornecedor e cliente.

Me senti ofendido por ter sido cobrado por uma empresa de cobrança como se eu fosse um mau pagador. Foi um desconforto desnecessário que poderia ter sido prontamente contornado através de um simples email.

Amanhã será o vencimento dos EUR 229,00, portanto, preciso de urgencia na resolucao desse problema.

Obrigado
Data de ocorrência: 25 de setembro 2019
26 de setembro 2019

Agradecemos a vossa exposição, pelo que no momento estamos a dar o devido seguimento interno.

Atentamente,
SIxt
Sixt,
Infelizmente eu nao posso esperar. O assunto é relativamente simples: voces enviaram a cobrança diretamente para a Euro Park Collection, o que aumentou consideravelmente o valor a pagar, sem ter me enviado antes, nao me dando chance para pagar. Simples assim. Preciso que voces se posicionem ainda hoje sobre isso.
26 de setembro 2019
Voces mudaram o status para resolvida? O que voces resolveram? Nao conseguiram nem me enviar uma explicação. Qual foi a solução dada? Devo ignorar a carta de cobrança?
17 de outubro 2019

Seguem em anexo os esclarecimentos já previamente prestados pelo Departamento de Apoio ao cliente da SIXT.

Obrigada,
18 de outubro 2019
Sixt,
Eu não encontro os anexos que voces mencionam em sua resposta nem aqui nem em meu email, porém, se voces me mandaram o que já tinham enviado anteriormente, eu continuo sem resposta.
A minha pergunta é: Por que a Sixt Lisboa não me informou que havia valores não pagos de pedágio? Porque a Sixt Lisboa não me cobrou a totalidade dos pedágios e permitiu que essa cobrança fosse efetuada dois anos após com valores bem superiores? E finalmente, eu ficarei com o prejuízo porque não fui cobrado em tempo por voces?

Boa noite, essa situação aconteceu comigo.
Recebi um carro que estava completamente marcado e que me indicaram que não havia mal. No fim quando da entrega do mesmo disseram que as marcas eram da minha responsabilidade e cobraram-me sem a minha autorização o valor de 435€ a mais.
Este é o modus operandi desta empresa, baixam no preço para depois cobrarem indevidamente.
Aqui eles passam a situação para resolvida para terem maior indice de satisfação, mas acho que os unicos que deviam passar a situação para resolvida é quem apresenta a queixa.
Espero que consiga resolver a sua situação.