Sixt
Sixt Marca Recomendada
Japrac, Rent A Car - Aluguer de Automóveis Lda
  • A SIXT é uma empresa de aluguer de viaturas que, atualmente, está presente em 5.000 locais em mais de 105 países.
    O Grupo JAP, grupo centenário do setor automóvel, é detentora da SIXT Portugal.

• +351 255 788 199
  • Rua Central de Mouriz, 464
    4580-590 Mouriz - Paredes
  • reservas@sixt.pt

Sixt - Cobrança indevida de danos que o carro não tinha na entrega

Paulo Araújo apresentou a reclamação
5 de outubro 2019
Exmos. Srs.

Devolvi em 2 de Agosto de 2019 uma viatura no balcão do Aeroporto da Sixt /JAPRAC e entreguei o carro SEM QUALQUER NOVO DANO.

A viatura foi verificado cuidadosamente pelo funcionário da SIXT/JAPRAC que confirmou que o carro foi entregue SEM qualquer novo dano e assinei um documento a dizer isso mesmo.

Passados 8 dias recebi um email da SIXT/JAPRAC com a indicação que fizeram uma nova vistoria ao carro 8 minutos depois de eu o ter entregue e que o carro tinha 1.380€ de danos.

Respondi ao email a dizer que devia ser um erro e que não autorizava qualquer débito no meu cartão de crédito, uma vez que entreguei o carro sem danos e que isso mesmo foi confirmado pelo funcionário da JAP/RAC que o confirmou e me deu um documento para eu assinar (que está em meu poder) a dizer que o carro não tinha novos danos.

Em resposta a SIXT/JAPRAC, respondeu-me que o colega apesar de ter sido zeloso na inspeção, tendo inclusive usado uma lanterna para verificar as zonas menos acessíveis (por baixo das portas por exemplo), não detetou qualquer dano porque o carro estava sujo.

Tendo em conta que alegam que o funcionário apesar de serem 13h50 de um dia de Verão com grande claridade não poderia ver qualquer dano porque o carro estava sujo, a única maneira de alterar esta condição seria lavar o carro.

Tendo em conta que a entrega foi feita às 13h50 (conforme o documento que assinei e me foi dado pela SIXT) e às 13h58 tinham detetado novos danos, o carro em 8 minutos tinha passado à frente de 30 carros que se encontravam no corredor de recolha (a entrega foi feita em Agosto e o parque estava cheio), foi lavado e seco de forma a poderem identificar novos danos que não eram visíveis com o carro sujo.

Como é possível a SIXT/JAP Rent-a-car conseguir em 8 minutos tirar de dentro do car return 30 carros, lavar os carros e secar os carros (a não ser que dos mais de 30 carros apenas tenham lavado o meu)?

Se detetaram ao fim de 8 minutos que o carro tinha novos danos, porque não me ligaram para eu ir ver?

De uma forma abusiva pretendem usar o meu cartão de crédito para cobrar uma despesa que não é minha e contra a minha vontade e autorização
Data de ocorrência: 5 de outubro 2019
Sixt
9 de outubro 2019
Boa noite,

Agradecemos a vossa exposição, pelo que no momento estamos a dar o devido seguimento interno.

Atentamente,
SIxt
9 de outubro 2019
O comportamento da JAPRAC/SIXT é vergonhosa.
Alteraram o estado para resolvido sem terem feito NADA.
A RECLAMAÇÃO NÃO ESTÁ RESOLVIDA.
A JAPRAC/SIXT altera o estado das reclamações para resolvido sem fazer nada. Retiraram do meu cartão VISA 1900€ de danos que não fiz.
Ontem fui ao balcão da JAPRAC/SIXT apresentar a reclamação no livro de reclamações e esta semana entrará a respectiva ação de forma a que me seja devolvido o dinheiro retirado abusivamente da minha conta.
Todo o comportamento vosso é vergonhoso e repito A RECLAMAÇÃO NÃO ESTÁ RESOLVIDA.
Paulo Araújo avaliou a marca
19 de novembro 2020

CUIDADO COM ESTA MARCA. Cobraram-me quase 2.000€ por danos que não causei e eu é que tive de obter as provas que eram falsos os danos para me devolverem o retiraram abusivamente da minha conta. No mesmo aluguer e como tiveram de devolver os 2.000 de danos cobraram-me um pneu... Já pedi as fotos para me mostrarem o dano do pneu e NADA. Noutro aluguer na SIXT, aluguei um Renault Kadjar fiz 7 Kms e o carro parou. Tive de chamar o reboque e voltar ao Aeroporto para me trocarem a viatura. Passados uns meses enviaram-me uma fatura de cerca de 2.000€ para substituição da embraiagem num carro em que fiz 7 Kms... Olhando para a s reclamações aqui dá para ver que este comportamento ma SIXT é regra... CUIDADO

Boa noite, essa situação aconteceu comigo.
Recebi um carro que estava completamente marcado e que me indicaram que não havia mal. No fim quando da entrega do mesmo disseram que as marcas eram da minha responsabilidade e cobraram-me sem a minha autorização o valor de 435€ a mais.
Este é o modus operandi desta empresa, baixam no preço para depois cobrarem indevidamente.
Aqui eles passam a situação para resolvida para terem maior indice de satisfação, mas acho que os unicos que deviam passar a situação para resolvida é quem apresenta a queixa.
Espero que consiga resolver a sua situação.