Sixt Marca Recomendada
Japrac, Rent A Car - Aluguer de Automóveis Lda
  • A SIXT é uma empresa de aluguer de viaturas que, atualmente, está presente em 5.000 locais em mais de 105 países.
    O Grupo JAP, grupo centenário do setor automóvel, é detentora da SIXT Portugal.

• +351 255 788 199
  • Rua Central de Mouriz, 464
    4580-590 Mouriz - Paredes
  • reservas@sixt.pt

Sixt - Dano pré-existente não catalogado

Tiago Jorge Viegas Gonçalves
Tiago Gonçalves apresentou a reclamação
7 de setembro 2020
Boa tarde, venho por este meio expor a minha situação. No passado dia 28 de Agosto de 2020, contratei o aluguer de um viatura Renault Traffic por 24h. No dia do levantamento da viatura, precedi a entrega da documentação para formalizar o aluguer da viatura. O colaborador fez uma vesturia a mesma na entrega tão rápido e mencionou as diversas mazelas que a viatura tinha, que fiquei preocupado com aquela situação e questionei se a viatura iria ser consertada em breve. O mesmo deu de resposta que os danos já tinham sido imputados aos anteriores locatários e que não me preocupasse. O que aconteceu foi que tive todo o cuidado com a viatura, tomei todas as precauções para não causar nenhum dano na viatura, mas na entrega da mesma foi assinalada uma "nova" mazela. Como havia de ser, expus a situação ao colaborador que rececionou a viatura e o mesmo deu-me a informação que a situação seria analisada e que em breve ser contactado.
Bem e assim aconteceu. Fui contactado por parte da Sixt via e a com valores de conserto da viatura, e a informar que no prazo de 5 dias iria ser cobrado o valor pela mesma via que foi efetuada a cobrança do valor do aluguer. Não só não irei pagar como não autorizo que sejam cobrados quaisqueres valores por danos pré-existentes não catalogados. Pois esta viatura tem mais danos exteriores e interiores que não estão catalogados desde feixos de portas, chapa amolgada no interior, plásticos do tablier riscados e estalados... E no que me está a ser imputado deve-se a riscos no resguardo da roda do lado esquerdo onde existe amolgadelas, picos com falta de pintura entre outros.
Data de ocorrência: 7 de setembro 2020
8 de setembro 2020

Desde já agradecemos pela sua exposição, pelo que será dado o devido seguimento interno e logo que possível ser-lhe-à dado pelo departamento competente uma resposta conclusiva.

Atentamente,
Tiago Gonçalves
8 de setembro 2020
O assunto ainda não foi resolvido. A situação mantém-se. Aguardo por resposta e relembro que não devo ser prejudicado pela situação descrita. Sou um cliente cumpridor e ao longo da vida sempre assumi as minhas responsabilidades, mas neste caso deve ser a empresa responsabilizada por mau funcionamento e pela má gestão.
Tiago Gonçalves
12 de setembro 2020
Como é impressionante, tomam as decisões unilateralmente e cobram os valores que querem. Não dão oportunidade de diálogo nem muito menos chegam a um consenso com os clientes. Os colaboradores não têm a decência de falarem com os cliente para chegar a um acordo ou a uma solução viável.
Comigo nunca mais irão ganhar um tostão. E no que depender de mim irei transmitir a todos publicamente que não devem usar esta empresas de Rent a car. Mais uma vez digo e afirmo, estou a ser imputado num valor exorbitante referente a um dano pré-existente não catalogado nos serviços da SIXT Rent a car.
Tiago Jorge Viegas Gonçalves
Tiago Gonçalves avaliou a marca