Sixt
Sixt Marca Recomendada
Japrac, Rent A Car - Aluguer de Automóveis Lda
  • A SIXT é uma empresa de aluguer de viaturas que, atualmente, está presente em 5.000 locais em mais de 105 países.
    O Grupo JAP, grupo centenário do setor automóvel, é detentora da SIXT Portugal.

• +351 255 788 199
  • Rua Central de Mouriz, 464
    4580-590 Mouriz - Paredes
  • reservas@sixt.pt

Sixt - Dedução indevida por mau controlo e sem provas

Daniel apresentou a reclamação
10 de agosto 2019

Bom Dia,
Nunca pensei que tal fosse possível, mas no entanto a Sixt afirma que não é preciso fazer a vistoria á viatura porque está tudo assinalado e mais me informaram que o colega não era OBRIGADO.
Eh pá então vamos ver aqui uma coisa o carro está no subterrâneo no aeroporto de Lisboa onde praticamente uns em cima dos outros e um local com luminosidade muito pobre e incrível estes senhores não escapa nada que grande visão noturna.
Depois de vários emails e meses de espera fui de debitado 185 euros por um risco de 10 cm e uma taxa não qual em um dos emails informaram como gesto de boa vontade não pagaria, o que foi mentira. Vejam os emails abaixo.

Emails
Boa noite,
Venho por este meio informar que não autorizo nenhuma dedução no meu cartão de crédito. Pois o colega no aeroporto de Lisboa não quis fazer a vistoria da viatura comigo,alegando que os defeitos estariam todos assinalados na qual solicitei que colocasse isso nas observações.
Segundo a viatura está localizada num parte subterrâneo e com muita pouca visibilidade e esse risco que mencionam seria muito pouco percetível. A minha utilização do carro foi somente a auto estrada de Lisboa a Felgueiras e depois Felgueiras Porto para a entrega, logo digam -me a possibilidade em de ter sido eu a fazer esse risco.
A viatura ficou parada e posso provar pois coloquei a mesma em frente das câmeras de vigilância da residência.
Caso queiram prosseguir com a dedução de um valor bastante alto para esse risco que mencionam que fora feito por mim. Eu como consumidor irei tomar as providências que terei para me defender e desmascarar esta tentativa de burla.
Daniel Gomes

Resposta:
Estimado Sr.Gomes,

Esperamos que este email o encontre bem.

Informamos que foi solicitado uma reanálise junto dos colegas da estação de Lisboa de forma a ser dado o devido seguimento deste processo tendo em conta a sua exposição.

Uma vez concluída, daremos o nosso feedback via email.

Ao seu dispor para qualquer comentário/questão.

Melhores Cumprimentos,

Estimado Sr. Daniel Gomes,

Esperamos que este email o encontre bem.

Permita-nos informá-lo que analisamos o seu caso com a estação e não temos indicação de que o dano seja pré-existente.

Desta forma, uma vez que temos toda a documentação que suporta a cobrança, temos que manter a nossa posição.

Contudo, como gesto de boa vontade, podemos dispensar a taxa de análise de 35€.

Por favor envie-nos o seu feedback até 02/08/2019.

Estimado Sr. Daniel Gomes,

Esperamos que este email o encontre bem.

Vimos por este meio informar que, como não obtivemos o seu feedback relativamente ao e-mail previamente enviado em 26/07/19, referente a danos durante o seu contrato de aluguer, iremos proceder com a cobrança de 150.31€ no cartão de crédito facultado ao balcão.

Conforme mencionado nos termos e condições contratuais, será adicionado o valor de 35€ correspondente à taxa de análise e cobrança de danos.

À sua disposição para qualquer questão ou comentário.

Melhores Cumprimentos,

Penso que a vossa análise de 3 meses foi muito inconclusiva pois disseram que nao tinha o risco. Penso que será necessário provas do mesmo.
No entanto irei proceder aos meios legais para a reclamação.
Quanot a disparidade da vossa informação vão ou não cobrar a taxa de análise?
" Contudo, como gesto de boa vontade, podemos dispensar a taxa de análise de 35€"
Daniel Gomes

Digam-me lá se assim não é fácil ganhar dinheiro, tristeza deviam ter vergonha ou ao menos terem me pedido as gravações do vídeo vigilância que sempre gravou a viatura ate ao dia de entrega mas nem isso me foi solicitado, porque será.

Data de ocorrência: 10 de agosto 2019
Sixt
26 de agosto 2019
Exmo.(a) Sr.(a),

Antes de mais, agradecemos a vossa comunicação.

Lamentamos desde já todo o tempo decorrido, no entanto, informamos que estamos a utilizar o canal de comunicação - Portal da Queixa, desde o dia 12-08-2019.

Com os nossos cumprimentos,
Equipa de apoio ao cliente
4 de dezembro 2019
Bom Dia,
A cobrança indevidamente danos inventados, ou seja não existe qualquer controlo no levantamento da Viatura. Penso que com elevado numero de queixas destes senhores de cobranças indevidas já deveria ter existido uma fiscalização das autoridades competentes pois este numero de situações só indicam um esquema de burla em que os mesmo indicam ser um direito por danos causados. Para mim Sixt nem pensar e farei tudo para dar a conhecer estas situações.
Daniel avaliou a marca
26 de março 2024