Sixt Marca Recomendada
Japrac, Rent A Car - Aluguer de Automóveis Lda
  • A SIXT é uma empresa de aluguer de viaturas que, atualmente, está presente em 5.000 locais em mais de 105 países.
    O Grupo JAP, grupo centenário do setor automóvel, é detentora da SIXT Portugal.

• +351 255 788 199
  • Rua Central de Mouriz, 464
    4580-590 Mouriz - Paredes
  • reservas@sixt.pt

Sixt - Estou a ser literalmente enganado pela sixt

Ivaldino Soares apresentou a reclamação
18 de setembro 2021
Muito cuidado com a SIXT.

A seguinte reclamação serve para alertar os consumidores sobre a SIXT Portugal. Atenção, não é por acaso que esta empresa tem uma avaliação de 86% MUITO MAU em 415 reclamações. Estou a ser literalmente ROUBADO pela SIXT por danos que não cometi e esta situação parece ser algo recorrente desta empresa.

Aluguei um veículo comercial através do site da SIXT e fui levantá-lo no aeroporto de Lisboa no dia 13.08.2021 e com data de entrega para o dia 15.08.2021 no aeroporto do Porto.

Quando fui levantar o veículo, um assistente acompanhou-me ao lugar onde estava estacionado o carro. O carro estava estacionado num parque de estacionamento COBERTO, SEM ILUMINAÇÃO E SEM CONDIÇÕES DE VISIBILIDADE PARA INSPECIONAR O veículo… No momento nem desconfiei que estava a cair numa estratégia da SIXT e que poderia ter problemas mais tarde...

Fui entregar o veículo no aeroporto do Porto. Ao contrário do que aconteceu em Lisboa, o lugar da entrega era um parque ao ar livre, com luz direta do sol e com condições muito melhor do que o parque de estacionamento do aeroporto de Lisboa.

No ato da entrega, a assistente que fazia a verificação do carro encontrou 1 risco no para-choque traseiro e outro no refletor traseiro, e eu prontamente informei-a que esses danos não foram provocadas por mim. Em anexo as fotografias dos danos.

Após 5 dias depois da entrega, a SIXT entrou em contacto comigo e enviou um orçamento de reparação de 372.08€. De imediato reclamei que devido a falta de CONDIÇÕES DE VISIBILIDADE no aeroporto de Lisboa, não pude inspecionar o veículo e que considerava injusto a imputação da responsabilidade.

A SIXT reavaliou a situação e considerou que eu só deveria pagar pelos danos no para-choque traseiro no valor de 161.99€ e mais 35€ para a taxa de análise e cobrança de danos, totalizando 196.99€.

A SIXT passou a ignorar todos os meus e-mails e procedeu ao debito de 196.99€ do meu cartão de crédito para reparação do veículo, um valor 3x mais praticado no mercado, claramente com o intuito de lesar o consumidor.

Apreendi que mesmo fazendo uma peritagem a 100%, do carro, QUASE SEMPRE vão vos taxar por um dano escondido, por isso, EVITEM a todo custo alugar na SIXT Portugal, para que isso sirva de lição para mim e para os outros consumidores.

Dados do contrato:
Contrato de Aluguer No: 9478904664
Check Out: 13.08.2021 12:08 Lisbon Airport
Check In: 15.08.2021 15:00 Porto Airport

Data de ocorrência: 15 de agosto 2021
20 de setembro 2021

Desde já agradecemos pela sua exposição, pelo que será dado o devido seguimento interno e logo que possível ser-lhe-á enviado pelo departamento competente uma resposta conclusiva.

Atentamente,
20 de setembro 2021
Reclamação não resolvida....
4 de outubro 2021
Faz já 1 semana que JAPRAC / SIXT entrou em contacto, informando que a titulo de cortesia comercial, propõem a remoção da taxa de análise no montante de € 35,00. Apesar de não estar totalmente satisfeito com a decisão, aceitei a reembolso do montante da taxa de análise. Informo ainda que enquanto esse valor não for reembolsado a reclamação vai continuar ativo.
16 de outubro 2021
Ponto situação:
No inicio da semana recebi o credito da SIXT no montante de 35€ a título de cortesia comercial. Apesar de não estar totalmente satisfeito com esse desfecho marco como resolvido esta reclamação. Atenção: A minha posição continua a mesma, ou seja continuo explicitamente a não recomendar a SIXT a ninguém.
Ivaldino Soares avaliou a marca
16 de outubro 2021

EVITEM a todo custo alugar na SIXT Portugal. O processo deles é muito complicado e há varias formas de o cliente sair lesado nas peritagem dos veículos. NÂO RECOMENDO.