Sixt
Sixt Marca Recomendada
Japrac, Rent A Car - Aluguer de Automóveis Lda
  • A SIXT é uma empresa de aluguer de viaturas que, atualmente, está presente em 5.000 locais em mais de 105 países.
    O Grupo JAP, grupo centenário do setor automóvel, é detentora da SIXT Portugal.

• +351 255 788 199
  • Rua Central de Mouriz, 464
    4580-590 Mouriz - Paredes
  • reservas@sixt.pt

Sixt - Imposição de utilização de via verde, mais iva acrescido sobre as passagens nos pórticos

T4L tour Lisbon Lda
T4L Lda apresentou a reclamação
20 de março 2019

No passado dia 23/02/2019 realizamos uma reserva na Sixt como fazemos regularmente desde 2016, para nosso espanto na factura vinha descriminado 1,50€/Dia de Via Verde sem a querermos utilizar, questionamos a empresa em caso e responderam-nos que tinham que verificar esse assunto.
No dia 8/03/2019 realizamos outra reserva com a Sixt onde se passou o mesmo caso de nos estarem a cobrar o mesmo valor diário pela via Verde.
Este valor ainda é acrescido de IVA, é ilegal o fazerem, pois não pretendo utilizar a Via Verde nem tenho de pagar IVA de um equipamento que a empresa não paga nada por ele a não ser a sua utilização nos pórticos.
Para além disso um dos nossos motoristas passou pelo pórtico de Coina para Setubal onde o valor cobrado é de 3,35€ que já tem IVA incluido pela Brisa, pois estes senhores ainda colocam IVA em cima deste valor que já tem IVA.
Voltamos a contactar a empresa e foi agendada uma reunião, nessa reunião resumiram a dizer que são directrizes da Alemanha.

Data de ocorrência: 20 de março 2019
Sixt
26 de agosto 2019
Exmo.(a) Sr.(a),

Antes de mais, agradecemos a vossa comunicação.

Lamentamos desde já todo o tempo decorrido, no entanto, informamos que estamos a utilizar o canal de comunicação - Portal da Queixa, desde o dia 12-08-2019.

Com os nossos cumprimentos,
Equipa de apoio ao cliente