Sixt Marca Recomendada
Japrac, Rent A Car - Aluguer de Automóveis Lda
  • A SIXT é uma empresa de aluguer de viaturas que, atualmente, está presente em 5.000 locais em mais de 105 países.
    O Grupo JAP, grupo centenário do setor automóvel, é detentora da SIXT Portugal.

• +351 255 788 199
  • Rua Central de Mouriz, 464
    4580-590 Mouriz - Paredes
  • reservas@sixt.pt

Sixt - Multa devido a incompetência - resposta e resolução zero

Sónia Ferreira
Sónia Ferreira apresentou a reclamação
29 de maio 2019
Alugamos um carro no vosso balcão no dia acima mencionado com o intuito de eu e o meu marido passarmos a nossa lua-de-mel com mais conforto e de forma despreocupada.
Chegamos ao balcão "fora de horas", pelo que pagamos pelo serviço extra, tal como é pedido, depois do atraso do voo.
Fomos atendidos de forma bastante simpática e atenciosa.
Apercebemo-nos no decorrer do preenchimento dos documentos que o colega que nos estava a atender não estava completamente à vontade com os procedimentos. De qualquer forma este estava a ser ajudado por outro colega que lá se encontrava e ambos se mostraram bastante disponíveis.
Não tínhamos qualquer razão de queixa relativamente ao atendimento, pois como já referi, apesar de mostrar pouco à vontade o colaborador foi bastante agradável, explicando-nos tudo de forma o mais minuciosa possível.
O problema foi que nós contratamos um serviço, que hoje vim a descobrir, depois de receber uma notificação de multa e de falar ao telefone com a vossa colega Sónia, que não foi adicionado ao meu contrato.
Perguntaram-nos ao balcão se iriamos querer ativar o serviço de via verde e que este teria uma caução no cartão de crédito de 75€ e posteriormente à entrega do carro, em tempo devido, nos iriam cobrar o valor relativo às portagens. Imediatamente confirmamos essa nossa vontade de ativar o serviço, até porque estávamos em lua-de-mel e quanto menos preocupações tivéssemos durante a estadia/viagem melhor.
Supostamente o serviço teria sido ativado. Seguimos viagem confiantes de que tínhamos escolhido muitíssimo bem a empresa para alugar carro na nossa lua-de-mel.
Contudo hoje verifiquei que naquela noite o serviço não teria sido ativado.

Conclusão: recebemos uma multa de 39,82€ por parte da via livre relativa à passagem indevida por 6 portagens pela zona da via verde onde não efetuamos pagamento das mesmas.
Ora, obviamente que não iriamos passar em SEIS portagens sem pagar se soubéssemos que o serviço estava inativo, até porque o aparelho da via verde apitou em todas elas.

Enviamos já diversos emails para tentar resolver o problema sendo que alem de demorarem DIAS a responder já passou mais de um mês e ainda não obtivemos resolução de um problema ao qual não temos culpa.

De lamentar ter de vir colocar uma reclamação aqui numa tentativa frustrada de resolução de um problema do qual não temos culpa e de onde surge uma multa que a Sixt não quer assumir. . .
Data de ocorrência: 29 de maio 2019
8 de agosto 2019

Devolução devidamente efetuada à cliente.

Atentamente,
26 de agosto 2019
Exmo.(a) Sr.(a),

Antes de mais, agradecemos a vossa comunicação.

Lamentamos desde já todo o tempo decorrido, no entanto, informamos que estamos a utilizar o canal de comunicação - Portal da Queixa, desde o dia 12-08-2019.

Com os nossos cumprimentos,
Equipa de apoio ao cliente