Sixt
Sixt Marca Recomendada
80.3
Japrac, Rent A Car - Aluguer de Automóveis Lda
  • A SIXT é uma empresa de aluguer de viaturas que, atualmente, está presente em 5.000 locais em mais de 105 países.
    O Grupo JAP, grupo centenário do setor automóvel, é detentora da SIXT Portugal.

• +351 255 788 199
  • Rua Central de Mouriz, 464
    4580-590 Mouriz - Paredes
  • reservas@sixt.pt

Sixt - Penalizada

Maira Barbeiro apresentou a reclamação
16 de outubro 2019
Numero de contrato de aluguer: 9420486496
Aluguei uma viatura na Sixt do Aeroporto de Lisboa no dia 04/09/19 com a devolução para dia 18 do mesmo mês.
No balcão o colaborador ativou o seguro sem termos perdido pelo mesmo (mas graças a Deus o fez, pois salvou nos o couro). Para levantar o carro, a senhora simplesmente apontou para o carro e disse "nao precisam se preocupar com mais nada senão com as jantes e vidros, pois têm 0€ de franquia". Ja com o carro, deparamo-nos que a bagageira nao possuia nenhuma base para proteger as nossas malas, o que acabou por riscar as nossas malas todas; o carro mesmo em si demonstrava danos e para mais o sinal da temperatura não parava de acender, o qual fez nos ligar para a Sixt inumeras vezes mas sem resposta.
No dia 18, tinhamos um voo para apanhar. Chegamos na garagem para devolução da viatura, o colaborador da Sixt fez a revisão ao carro e disse nos que estava tudo certo com a mesma. Entao satisfeitos, dirigimo-nos para o check in.
Tive de enviar emails para poder obter o meu dinheiro do deposito de volta, e quando foi devolvido, nao veio completo. Supostamente seriam 300€, mas no dia 21/09 foi me devolvido apenas 223.98€ sem nenhuma explicação. Enviei um email a questionar e foi me dito que tinham sido descontadas os valores das portagens, o qual respondi prontamente agradecendo pela explicação.
Duas semanas depois, concretamente no dia 4/10, foi me novamente debitada 305.60€ na minha conta. Incrédula, enviei email a Sixt a cobrar explicações e dias depois enviam me foto da bageira do carro, do painel e de uma única jante supostamente danificada da qual mal se percebe o que realmente é com a seguinte explicaçao: o valor descontado é referente aos danos encontrados na viatura que apos uma revisão dos nossos tecnicos apercebemo-nos que foram feitos aquando do seu aluguer.
Obviamente é mentira, e imediatamente respondi ao email queixando-me pois as fotos que enviaram de nada provam que eu causei esses danos pedindo-os que me enviassem uma foto da viatura completa onde se lê-se a matricula e o tal dano da jante bem visivel. Ja enviei emails e mais emails e nunca mais obtive uma resposta da Sixt!!
Mas que raio de empresa é essa que se aproveita do seguro que o cliente nao tem para poder extorqui-lo dinheiro? É dessa forma que intencionam enriquecer? É que a unica coisa que conseguem é estragar o vosso nome no mercado.
Nao recomendo esta empresa por nada do mundo, costumo alugar carros em todos os paises que visito e nunca me tinha acontecido algo do genero, NUNCA! Nao gozem com o dinheiro do suor das pessoas, procurem ganhar o vosso de forma justa e honesta.
Isto foi burla! Continuo aguardando uma resposta da parte da empresa, pois quero o meu dinheiro de volta! Parem de desprezar as pessoas, assumam os vossos erros e resolvam os problemas que voces mesmo criam aos vossos clientes.
Sem mais assunto,
Data de ocorrência: 16 de outubro 2019
Sixt
18 de outubro 2019

Desde já agradecemos a sua exposição, sendo que iremos analisar internamente e lhe será dado feedback logo que possível.

Atentamente,
SIXT
23 de outubro 2019
O que foi resolvida neste caso?? Nao obtive nenhuma resposta da vossa parte e fecham a reclamaçao??? Que falta de respeito continua a ser essa da vossa parte??