Sixt
Sixt Marca Recomendada
Marca Recomendada
Performance da Marca
80.3
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
93,9%
Taxa de Solução
98,1%
Média das Avaliações
30,9%
Taxa de Retenção de Clientes
25%
Prémios e distinções
Marca Recomendada
Ranking na categoria
Japrac, Rent A Car - Aluguer de Automóveis Lda
  • A SIXT é uma empresa de aluguer de viaturas que, atualmente, está presente em 5.000 locais em mais de 105 países.
    O Grupo JAP, grupo centenário do setor automóvel, é detentora da SIXT Portugal.

  • +351 255 788 199
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Rua Central de Mouriz, 464
    4580-590 Mouriz - Paredes
  • reservas@sixt.pt

Sixt - Péssimo serviço

Resolvida
8/10
RUI BATALHA
RUI BATALHA apresentou a reclamação
23 de fevereiro 2018

Fiz uma reserva atraves da Logitravel em nome de Rui de Oliveira Batalha para levantamento de uma viatura tipo Renault Captur no balcão do aeroporto da madeira no 1/2/2018.
A reserva foi feita especificamante para este tipode viatura devido ao facto de ser deficiente e esta viatura ter uma altura ao solo que me permitia ter melhor acessibilidade.
No acto de levantamento da viatura , a empregada informou que nao tinham disponibilidade do tipo de viatura reservada e que havia uma Renault Megane disponivel mas que tinha um custo extra de 29€ por ser de categoria superior.Reclamei da situaçao mas devido ao facto do adiantado da hora ( 22h) e o facto de terem 2 crianças e uma pessoa deficiente e ainda nao terem jantado acabaramos por aceitar a viatura.
No entanto nao considerei justo esta situaçao pois a falha foi da rent a car por nao ter a viatura previamente reservada e confirmada e fiz reclamaçao junto da Logitravel no sentido de ser ressarcido do valor extra pago.
A logitravel aceitou a reclamaçao e entrou em contaco com a sixt e que lhes informou que foram os clientes que quiseram uma viatura do segmento acima ,o que é totalmente falso pois a renault megane nao tem as caracteristicas mais favoraveis para um deficiente entrar e sair da viatura.Se quisesse uma viatura com esta caracteristica teria reservado um seat ibiza ou similar que seria mais barato.
A serieadade e honestidade de uma empresa ve se nos detalhes e nesta situaçao a Sixt nao está a proceder da melhor forma.A empregada que estava no balcao nessa dia e a essa hora ( que tinha sotaque espanhol) poderá confirmar toda esta situaçao.
Pelo facto nao achar justo esta situaçao e devido ao facto de terem respondido á Logitravel que foi o cliente a exigir um segmento acima (totalmente falso) decidi enviar esta email á Sixt para que assumam a responsabilidade e que deem razao a um cliente que apenas queria uma viatura que lhes fosse mais favoravel á sua deficiencia.


Atenciosamente

Rui batalha

Data de ocorrência: 23 de fevereiro 2018
RUI BATALHA
RUI BATALHA avaliou a marca
2 de março 2018

a rent a car resolveu o assunto dando estorno do valor pago

Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.