Sixt
Sixt Marca Recomendada
Japrac, Rent A Car - Aluguer de Automóveis Lda
  • A SIXT é uma empresa de aluguer de viaturas que, atualmente, está presente em 5.000 locais em mais de 105 países.
    O Grupo JAP, grupo centenário do setor automóvel, é detentora da SIXT Portugal.

• +351 255 788 199

Selma E Soares Ferreira
Selma Ferreira apresentou a reclamação
13 de agosto 2019

RECLAMAÇÂO

A empresa Sixt Rent a Car de Portugal, está cobrando indevidamente os valores referentes a danos que já existiam no carro e a pedágios de datas em que o carro não estavam locados por mim..
Fiz a locação do carro pela internet, para a retirada do carro em Lisboa e devolução do mesmo no Porto. O carro ( um POLO ) foi retirado no dia 30/06, no aeroporto de Lisboa às 19h15 com o contrato de Aluguel nº 9413729713. O atendente nos entregou a chave e disse que o carro já tinha sido vistoriado e estava tudo ok. Como percebemos alguns riscos voltamos para conversar com ele e ele nos disse que pequenos riscos eram normais e que somente riscos profundos e maiores de 5 cm seriam cobrados, que ele não poderia ir até o carro pois estava sozinho e haviam várias pessoas retirando o carro, mas que eu deveria tirar fotos dos riscos caso ficasse em dúvida sobre o risco e as guardasse para mostrar na devolução do carro caso houvesse algum problema.
Foi o que inocentemente fizemos, uma vez que o risco era bem superficial, tiramos as fotos e partimos sossegados, acreditando na idoneidade do funcionário e da empresa.
Ao entregarmos o carro no aeroporto do Porto em 05/07, o funcionário circulou o risco dizendo que o mesmo seria cobrado e nesta hora dissemos a ele o que havia nos sido orientado e mostramos a ele a foto, ele verificou e disse que iria comunicar a Lisboa os fatos e que posteriormente a Sixt entraria em contato para enviarmos as fotos a eles.
No dia 15/07/2019, recebi um comunicado que o carro apresentava novos danos e que seria cobrado o valor de 352,21 Euros para conserto e mais 35 euros de taxa .
Esta cobrança refere-se a um risco de 9 cm no capo do motor, risco esse que já existia. Respondi ao email com as alegações e com as fotos tiradas no dia 30/06 em Lisboa, email este que foi ignorado até a data de hoje. Em 29/07, recebi um email da Sra (*) novamente com a mesma comunicação porém agora oficializando a cobrança no meu cartão de crédito.
Novamente encaminhei solicitações de esclarecimento para vários e-mails direcionados a esses casos e todos sem qualquer resposta dos responsáveis inclusive da Sra (*).
Além desse absurdo de valor cobrado por um pequeno risco que já existia ( devem estar trocando o capô as minhas custas!!!) me encaminharam no dia 28/07 uma cobrança adicional de pedágios que foram informados tardiamente pela via verde, no valor de 14,85 euros. Para a minha SURPRESA, o valor que cobram é de portagem que ocorreram nos dias 07/01/2019 e 07/05/2019 datas em que o carro não estava alugado para a minha pessoa.
Novamente fiz a reclamação e fui ignorada pela empresa. Prática abusiva a ser denunciada não só aqui mas também aos órgãos competentes por fiscalizar a prestação de serviços desta empresa que age de má fé e ignora as reclamações de seus clientes.
Solicito a DEVOLUÇÂO dos valores que foram indevidamente cobrados em meu cartão de crédito em função de não termos provocado o risco e não termos utilizado o carro nas datas em que está sendo cobrado o pedágio.

Data de ocorrência: 13 de agosto 2019
Selma Ferreira
28 de agosto 2019
A empresa sequer entrou em contato para resolver sobre o ocorrido, os valores foram debitados do meu cartão de crédito. Fácil colocar a reclamação como resolvido por parte deles, digno será a hora que eu colocar a reclamação como resolvida, e isso acontecerá quando tiver ao menos uma devolutiva e um esclarecimento por parte deles que nem se incomodaram em entrar em contato para conversar com o cliente.
Selma Ferreira
5 de setembro 2019
Se para eles reclamação resolvida é debitar do cartão do cliente sem sequer ter respondido a emails e a queixa aqui postada, podemos perceber a qualidade da empresa que sequer se preocupa com o cliente. Reabro a reclamação pois estou indignada com a atitude deles . Aguardo contato da empresa para justificar a cobrança.