Sixt
Sixt Marca Recomendada
80.3
Japrac, Rent A Car - Aluguer de Automóveis Lda
  • A SIXT é uma empresa de aluguer de viaturas que, atualmente, está presente em 5.000 locais em mais de 105 países.
    O Grupo JAP, grupo centenário do setor automóvel, é detentora da SIXT Portugal.

• +351 255 788 199
  • Rua Central de Mouriz, 464
    4580-590 Mouriz - Paredes
  • reservas@sixt.pt

Sixt - Recusa de prestação de serviço já pago

NF
NF apresentou a reclamação
26 de janeiro 2018

Após ter procedido á reserva online de uma viatura na Sixt em 24/01/2018 e ter de imediato procedido ao pagamento da mesma; quando da minha deslocação ás instalações na Rua Andrade Corvo, em Lisboa, no dia 26/01/2018, para o levantamento da mesma, fui confrontado com o facto, de não a poder levantar por não possuir cartão de crédito!!!!!!
Fiquei estupefacto com tal situação, até porque já tinha procedido ao pagamento da reserva, tendo-me sido recusado a prestação de um serviço por mim já pago.
Foi-me comunicado pelo funcionário que me atendeu, que consta das condições gerais do contrato de aluguer, que tinha de possuir um cartão de crédito, o que eu verifiquei, no entanto a informação constante da mesma não é explicita ao ponto de dizer que tem que se apresentar um cartão de crédito físico no acto de levantamento da viatura, até porque, como já referi, eu já tinha procedido ao pagamento do aluguer (online).
Até consigo perceber a razão de pedirem o referido cartão (para assegurarem o pagamento de eventuais danos nas viaturas), mas recusar um Serviço já pago pelo cliente???!!!
Quando da realização do contrato de aluguer, ficam na posse de todos os dados do cliente, pelo que no caso de eventuais danos nas viaturas, têm todos os dados para agirem e serem ressarcidos.
Fiquei indignado com tal situação, pela forma de actuar da Sixt, sem falar nos prejuízos que a mesma me causou, uma vez que não pude cumprir um compromisso que tinha. Põe-se agora uma questão, uma vez que o funcionário receptor informou que a devolução da importância paga, era efectuada para o cartão de crédito.
Como é que me vão efectuar a devolução da quantia já por mim paga, uma vez que eu não tenho cartão de crédito, não quero ter, e não sou obrigado a ter?
Como é evidente, exijo a devolução do valor do serviço, por vós não prestado, e por mim previamente pago.
Mais refiro, que já procedi a imensos alugueres de viaturas noutras empresas da concorrência, e nunca me deparei com tal situação.
Como é evidente, não recomendo a Sixt a ninguém.

Data de ocorrência: 26 de janeiro 2018
NF