Sixt
Sixt Marca Recomendada
Japrac, Rent A Car - Aluguer de Automóveis Lda
  • A SIXT é uma empresa de aluguer de viaturas que, atualmente, está presente em 5.000 locais em mais de 105 países.
    O Grupo JAP, grupo centenário do setor automóvel, é detentora da SIXT Portugal.

• +351 255 788 199
  • Rua Central de Mouriz, 464
    4580-590 Mouriz - Paredes
  • reservas@sixt.pt

Sixt - Valor excessivo da reparação do veículo face aos valores de mercado

Eliane Caldeira
Eliane Caldeira apresentou a reclamação
13 de janeiro 2020
1. Somos pessoas idôneas e imensamente responsáveis por nossos atos. E ao fazer contrato a Sixt Portugal estamos nos sentindo completamente ingênuos, por depositar confiança em uma empresa que não demonstra isso para com seus clientes. Considerando que não fizemos uma vistoria mais detalhada ao retirar o veículo da locadora, portanto hoje resta nossa palavra afirmando que não somos responsáveis pelo dano (um pequeno aranhão) no farol dianteiro do lado direito do veículo.
2. Já que fomos inocentes em não verificar antes de receber o automóvel locado, não temos prova de que já havia o dano anteriormente, assim até entendemos que poderia ser cobrado um valor suficiente para um polimento do farol em questão. Mas está sendo cobrado um valor absurdamente elevado, argumentando que houve a troca do farol, por que estaria trincado, o que não é verdade, pois acompanhamos a vistoria e temos as fotos, trata-se de apenas um dano superficial.
3. Quero registrar nosso constrangimento pelo tratamento que estamos recebendo, sequer respondem nossas mensagens. Nossa indignação pela falta de respeito com os clientes que fomos. Sim, fomos, e não mais seremos, pois estamos muito decepcionados por todo o desgaste que estamos tendo com a simples locação de um veículo. Sendo que já tivemos várias experiencias de locação de veículos, inclusive em outros países e nunca fomos explorados dessa forma.
4. Muito arrependimento pela escolha, pois só tivemos perdas. E estou me referindo não só ao arranhão no farol, mas também do esquecimento de uma câmera fotográfica Sony, dentro do veículo, que incrivelmente não foi localizada, simplesmente evaporou-se, pois reclamamos nos perdidos e achados, e estranhamente ninguém viu.
5. Como já dito anteriormente por sermos tolos e confiar na honestidade da Sixt Portugal até concordamos em pagar o conserto do farol, entendemos que a cobrança de um novo farol já vai além daquilo que poderia ser justo, pior ainda é o valor que está sendo cobrado pelo suposto farol novo, por que realizamos pesquisa de mercado e um farol novo, específico da marca do veículo contratado, custa em média 170 Euros e está sendo feita uma cobrança quatro vezes maior
6. Peço uma análise mais justa, honesta e respeitosa quanto a esse valor absurdo que está sendo cobrado pelo pequeno dano, que voltamos a informar não ser de nossa responsabilidade, mas como não temos prova aceitamos o pagamento de reparo da peça (farol dianteiro) e caso insistam em manter esse contrassenso exigimos todas as faturas, notas e provas dos gastos, pois queremos comprovação do valor absurdo que está sendo cobrado.
Data de ocorrência: 13 de janeiro 2020
Sixt
14 de janeiro 2020

Desde já agradecemos pela vossa exposição, pelo que iremos analisar internamente e logo que possível ser-lhe-a dada uma resposta.

Atentamente,
SIXT
Eliane Caldeira
14 de janeiro 2020
Desculpe, não considero a reclamação RESOLVIDA, pois a solução dada pela Sixt é de que a reclamação está em análise para futura resolução. Compreendo que só estará resolvida com resultado da análise.