Sixt
Sixt Marca Recomendada
Japrac, Rent A Car - Aluguer de Automóveis Lda
  • A SIXT é uma empresa de aluguer de viaturas que, atualmente, está presente em 5.000 locais em mais de 105 países.
    O Grupo JAP, grupo centenário do setor automóvel, é detentora da SIXT Portugal.

• +351 255 788 199
  • Rua Central de Mouriz, 464
    4580-590 Mouriz - Paredes
  • reservas@sixt.pt

Sixt - Viatura entregue danificada e sem vistoria

patricia fragoso
patricia fragoso apresentou a reclamação
1 de outubro 2019
Sendo esta uma das ultimas alternativas, pois já fiz queixa por escrito á empresa em questão, assim como apresentei provas que a viatura estava danificada quando a levantei no aeroporto de Lisboa, e continuo sem obter resposta 1 mês depois da entrega.
A viatura comercial foi entregue sem fazerem a peritagem habitual, isto é verem os danos na presença do cliente, só entregaram a chave e os papéis para poder circular, neste momento sei que é norma no aeroporto, assim como não verem os danos, pois os clientes são incentivados a pôr a franquia a zero.
A verdade é que a viatura foi entregue ainda molhada, e estava em um local de pouca visibilidade, mas sendo que por norma nunca tive qualquer problema nos alugueres de comerciais, e só escolhi este rent a car pois o meu habitual não tinha nenhuma disponível , vi se estava com o combustível no nível e saí do aeroporto, na primeira paragem reparei que tinha uma mossa no lado esquerdo não registada no meu papel, assim como estava danificada no interior, tinha dois buracos nos protetores interiores a parte da carga, achei que deveria ir entregar, mas por norma os danos visíveis estão nos contratos anteriores.
A carrinha foi entregue em outro local fora do aeroporto no prior velho, quando me disseram que estas mossas não constavam em qualquer contrato anterior, não foi possivel reclamar, pois iria para analisar, 3 dias depois enviaram-me uma fatura e 810€ qua foi descontado no cartão de crédito que é apresentado aquando o levantamento da viatura, sem qualquer autorização para tal, simplesmente foi retirado, já apresentei queixa á visa tb, entretanto passaram 30 dias, nem respostas ás reclamções, nada de justificações, nem via telefone, nem email, o email já foi enviado mais de 6 vezes, via telefone mais de 3, a semana passada iam dar prioridade ao caso , pois tenho uma foto da mossa exterior com a data e hora e o apoio ao cliente abriu o email e como continha a foto iriam analisar de novo, mas no fim da semana já não hava email pois não constava na base de dados nenhum email meu, ou nº de reserva.....
Como será isso possivel???Ainda me pediram para se quisesse reclamar ligar para a Alemanha ...
Data de ocorrência: 1 de outubro 2019
Sixt
2 de outubro 2019

Agradecemos a vossa exposição, pelo que no momento estamos a dar o devido seguimento interno.

Atentamente,
SIxt
patricia fragoso
3 de outubro 2019

A situação foi resolvida como ???
É que sendo a lesada não tenho informaçoes de nada, nem tentativa de contato de forma alguma, está resolvida a vossa parte que retiraram do cartão sem autorizaçao os 810€, e nem a foto com a mossa a consideraram, e o facto de me pedirem para ligar para a Alemanha...
Continuo sem saber de nada, sou a lesada, já enviei todos os dados e faz um mês sem a situação estar resolvida...
Agora gostaria de saber com quem a resolveram???

Faça queixa em tribunal desta empresa. Essa situação é usual como pode ver aqui no portal (sem contar com aqueles que não reclamam. A mim cobraram-me 1580€. quando entreguei o carro não tinha danos (tenho o documento que diz isso) e depois dizem que fizeram uma nova inspeção 8 minutos depois quando eu já não estava e que descobriram 1580€ de danos. vou avançar com uma queixa para recuperar o dinheiro que retiraram abusivamente da minha conta

Boa noite, essa situação aconteceu comigo.
Recebi um carro que estava completamente marcado e que me indicaram que não havia mal. No fim quando da entrega do mesmo disseram que as marcas eram da minha responsabilidade e cobraram-me sem a minha autorização o valor de 435€ a mais.
Este é o modus operandi desta empresa, baixam no preço para depois cobrarem indevidamente.
Aqui eles passam a situação para resolvida para terem maior indice de satisfação, mas acho que os unicos que deviam passar a situação para resolvida é quem apresenta a queixa.
Espero que consiga resolver a sua situação. Existe uma pessoa que resolveu com a sede na Alemanha, eu não tentei mas ainda vou a tempo!