No dia 18 de fevereiro, alugamos o carro Mercedes-Benz Matrícula 82-SZ-99 na Sixt do Aeroporto de Lisba. Meu pai, o Sr. Arthur, foi o condutor. Fomos para o norte do país e tudo correu bem até o dia 22/02, quando a viatura apresentou o seu primeiro problema. Nessa ocasião, a viatura simplesmente parou de andar. Tivemos nossa viagem interrompida por este incidente. Chamamos a assistência, tendo sido atendidos pelo Sr. A. na cidade de Aveiro. O veículo precisou ser rebocado e após muitas análises e um pouco de sorte por um amigo do Sr. A. ter conhecimento sobre Mercedes Benz, foi constatado que o problema era a falta do produto ADBLUE. O veículo foi levado até o posto de combustível para a compra do produto acima e, após, a uma oficina mecânica, tendo sido todos os custos nossos. Todo este atendimento durou cerca de um turno, o que inviabilizou nossa passagem por Aveiro. E se a viatura parasse em um sítio inóspito ou ainda em uma autoestrada? Que perigos teríamos corrido?
Após esse problema resolvido, o carro voltou a andar normalmente. Entretanto, no dia seguinte, na estrada entre Viseu e Oliveira do Hospital, o veículo começou a sinalizar novamente algum problema mecânico. Paramos em um posto de combustível, onde foi detectado que havia falta de óleo. Precisamos transitar em diferentes lugares até encontrar alguém com conhecimento sobre o óleo a ser colocado. Ao verificar o óleo da viatura, o abastecedor constatou que estava praticamente sem óleo algum.
Para completar, na mesma ocasião, o abastecedor observou e nos mostrou que a tampa do reservatório da água estava fora de lugar. Ela estava solta sobre o motor, outra situação inaceitável. Ao verificar a água, esta também estava com nível muito reduzido. Perdemos mais um turno de viagem com isso.
Tivemos que resolver todos estes problemas durante a nossa viagem que, além do custo financeiro, agregou ainda transtorno, incômodo, insatisfação e insegurança. Ficamos a pensar: “qual será o próximo problema?” Perdemos um dia de viagem resolvendo problemas do carro, que não deveriam ser de nossa responsabilidade.
No dia 06/03/18, registrei esta exata situação descrita acima, solicitando esclarecimentos acerca dessa imensa falha a saída da viatura sem a revisão e manutenção de produtos básicos como ADBLUE, óleo e água, pois não é função do cliente fazer tais revisões, muito menos suas trocas. O email foi enviado para customer.service@sixt.pt juntamente com as faturas que tínhamos e fotografias das ocorrências.
Para a minha surpresa, 6 dias após, recebi uma resposta em nome de S.S., questionando se a assistência solicitada para o carro havia mesmo sido feita pela Sixt, pois eles não tinham nenhum registro da ocorrência. Respondi então, que obviamente a assistência que chamamos era da Sixt, passei o dia e a hora do contacto feito, bem como o nome da pessoa que nos assistiu. Mai uma vez, mostra o quão desorganizada a empresa é.
Desde a data de 12/03/18 não recebi nenhuma outra resposta, nem mesmo um gentil e educado pedido de desculpas por todo o transtorno causado, pelo que considero lamentável: 1. o serviço prestado com uma viatura defeituosa e 2. o serviço pós-venda de atendimento ao cliente.
Para deixar o seu comentário tem de iniciar sessão.