9.4
2 TopVendas 66.4
3 Beruby 63.3
SixthContinent9.4
SIXTHCONTINENT EUROPE SRL.

SixthContinent - Alteração das regras em janeiro e não entrega dos vales comprados

José Aguiã apresentou a reclamação
12 de agosto 2020
Em Dezembro de 2019, foi feita uma campanha para compra de vales New Year Gift(100€), sendo que comprei 4. Em Janeiro de 2020, quando os ia para usar, reparei que não conseguia fazer compras com estes créditos.
Apercebi-me posteriormente que haviam alterado as regras de funcionamento do site, sem qualquer aviso prévio. Só descobri, porque me registei num grupo do facebook, onde reparei que havia centenas de pessoas na mesma situação que eu, compraram os cartões e agora não os conseguiam usar em nada. Entretanto foram dando desculpas que estavam a migrar os sistemas e que tudo ia regressar ao normal, depois que por causa da pandemia em Itália, onde está sediada a empresa, os trabalhos estavam atrasados e pacientemente aguardei.
Entretanto para não perder os créditos, temos que fazer uma compra todos os meses, o que fiz. O problema é que fiz a compra, mas depois os cartões não ficaram disponíveis para fazer download.
Resultado tenho 400€ retidos em créditos que não posso usar porque mudaram as regras de utilização sem qualquer aviso, tenho 1 vale retido desde Abril e outro agora do princípio de Agosto, num valor a rondar os 50€. Ou seja neste momento tenho perto de 450€ retidos no site e sem previsão de os conseguir reaver, visto que nos novos moldes em que o site está em Portugal, já que Espanha e Itália voltaram ao que faziam em 2019 e deixam usar os créditos para descontar até 50% no cartões que se compram, cá não o deixam fazer nos cartões normais, apenas nuns cartões "especiais" onde somos obrigados a gastar mais umas centenas em cartões que não tem interesse.
Entretanto em Itália já foram multados (https://en.agcm.it/en/media/press-releases/2020/8/PS11332) por este tipo de prática.
Já enviei diversos e-mails a pedir o reembolso, visto que não consigo usar os créditos, nem tão pouco consigo fazer download dos cartões. A resposta é sempre a mesma, que estão a analisar, que funciona tudo muito bem e para ir esperando. Já estou à 8 meses à espera.
Neste momento estou refém da plataforma, pois se não comprar os cartões mensalmente perco os 400€ dos créditos, se comprar os cartões, corro sempre o risco de não ficarem disponíveis para download pelo que estou a deitar fora mais dinheiro que me faz falta nesta fase que o mundo atravessa.
Assim e face ao exposto, exigo o reembolso dos 400€ em crédito e do valor gasto no vale IdeaShopping de Abril e Decathlon de Agosto. Isto porque houve uma quebra de confiança na vossa empresa, com a alteração das regras sem qualquer aviso prévio e com o reiterado atraso na disponibilização dos cartões já comprados e não disponibilizados que é um incumprimento directo da vossa parte do que consta no regulamento que está no site,"4.8 Once the Shopping Card has been purchased, circumstances may arise that are independent from SixthContinent for which it is not possible to immediately download or download within the period indicated on the Site. In this circumstance it may take up to 30 days to download, starting from date of purchase. If, after the expiration of this term, it has not been possible to download the Shopping Card, SixthContinent, after having carried out the necessary checks on its possible liability, will proceed to refund the user without delay of the amount paid for the purchase of the Shopping Card.".
Data de ocorrência: 12 de agosto 2020
20 de agosto 2020
Até hoje nenhuma resposta da empresa.
20 de agosto 2020
Entretanto descobri que há uma acção conjunta em Itália para tentar forçar o Sithcontinent a resolver a situação.

* PROIBIDO *://www.codici.org/comunicati-stampa/fci-azione-di-classe-per-rimborsare-i-clienti-sixthcontinent.html?__cf_chl_jschl_tk__=95844d4b8c5a7f67284c52802e18ebe6a22fb687-1597952435-0-ARQbbjScUvMdnpfCTPXPLXkCqegCbw68YFq_AOaKwfKlYbyckTHXmUEZlfzgolzpSvqACG51WAaxmkXulenEUKhPbbWtHHk73j78IHXeIlnxcSm3bivdv6gLxKdTuOtRunMOViBXo3iwctnF-sseV_PI-3sDz63Q-2_z46aPDLaZqFBQ4uB6Qh7kBj-qEV9rXe7UjtrKxQ6whMy9JFLmU91iZqBsNYUs8izRfMiJLQUhmAuOrtxHWKq2UkFA2bY9CQ2rU3S2zhxKtOo5hKovamZ653sIdufFD9oscKR6W896GN-rQ7wzlu8RgVh6180NyEXw46z54s3WJwKbcEYGhFcK0sPHSXm_0G4OPg5uciBJE6bTj8_YdJnLyVcAgl8yoQ

Alguém sabe se em Portugal há algo do género?
5 de janeiro 2021
Fiquei sem os créditos e continuo sem reembolso dos cartões. Já nem respondem às reclamações.
José Aguiã avaliou a marca
28 de junho 2021

Péssimo. Nem fornecem o produto nem fazem a devolução do valor gasto.