Formação Profissional

Lilia Ciobanu
Lilia Ciobanu apresentou a reclamação
22 de novembro 2022
Boa tarde.
Sou encarregada de educação de um dos formandos da referida instituição, fiz a inscrição no mês de Novembro 2020 e o Formando passou a frequentar as aulas.A Skills Gym prometeu oferecer-nos, como beneficiário do curso de formação, uma educação que aumentasse o conhecimento do meu filho/formando ,da língua inglesa através do módulo " English Cambridge Program", entre outros ,no entanto, passado quase 2 anos verifico que a organização não tem as competências necessárias para o tipo de educação que promove nas suas publicidades e contratos,discontos é muito diferente daquilo que fui informada verbalmente pelo intermediário no Colégio dos Carvalhos .No entanto passado os meses o meu filho/formando deixou de frequentar o curso porquê chegou a conclusão que já a uns meses está a repetir os módulos e não está a continuar a evoluir , também estiveram a espera dos livros do inglês 2meses, (eu como responsável contínuo a pagar)os Professores a mudar frequentemente e outras ,que para el e uma pura perda de tempo e para me de investimento na educação do meu filho/ formando, num período económicamente turbulento para todo o país. Diante disso e outros casos que surgiram solicitei a rescisão do contrato e eles não aceitaram alegando que deram 14 dias para isso. Uma formação com duração de 36 mese em 14 dias úteis não podia-se saber se é uma instituição séria ou não,e também e paga e não e poco para Portugal 99,80€ por mês,por tanto deveria ser sempre em contínua evolução e se atualizar sempre com as novidades para justificar o pagamento e o interesse e a motivação do Formando.
As minhas queixas e o pedido de resolução de contrato foram enviadas a Coordenadora de Gestão Clientes da Skills Gym, porque quando falei por telefone e coloque a questão de resolução do contrato e que pará o meu filho não justifica continuar frequentar a formação porque não estava evoluir e outros motivos,por tanto a Coordenadora de Gestão Clientes disse-me para eu tentar falar com o meu filho , e que depois se o meu filho/formando não ter mesmo interesse em voltar ,que voltasse a ligar para a Coordenadora e que vamos tratar do cancelamento do contrato, mas esta simplesmente deixou de responder ás minhas chamadas e as minhas instistencias desligava me simplismente a chamada,e disse-me só por e-mail,do que eu saiba o contrato foi tratado presencialmente ,e também as questões que coloquei por e-mail não me responderam simplesmente,sempre a mesma resposta ( tenho um contrato de prestação de serviços não e possível cancelar, agora as questões colocadas, incumprimento da prestação de serviços e na insatisfação do Formando não tenho resposta ).A última resposta por e-mail que teve a minha insistência foi da parte de um Advogado "Djurídica" que tenho um contrato ,e outra vez a mesma resposta e quê tenho que Contrato,e se não pagar vou ser penalizada com mais por cada mês, como se estivéssemos no processo criminal ,e não uma Instituição de Formação para crianças e adolescentes.

Também já estamos passado do meio de Novembro e ainda nem sequer recebi o comprovativo da cobrança do mês de agosto e Setembro... É uma falta de responsabilidade.
Devido a estes e outros fatores ,como a ignorância da administração e a minha própria instabilidade económica, fui clara na nossa decisão de saída do curso, mas é como se estivéssemos a falar para uma parede, estou forçada a continuar a ser prejudicada até aos fins do ano 2023.
Está a ficar muito cansativo, conclusão devia ser uma instituição de enriquecimento curricular para adolescentes, mais para Skillsjym e só um negócio em cobrar dinheiro.

Grata, aguardo pelas vossas prezadas notícias.

EE Lilia Ciobanu.
Data de ocorrência: 22 de novembro 2022
Skills Gym
4 de dezembro 2022
Estimado cliente, Sr./a Lilia Ciobanu,

Informamos que recebemos a sua reclamação número 83844222, no dia 2022-11-22, que mereceu a nossa melhor atenção.

A situação que nos reportou foi reencaminhada, para o departamento responsável e encontramo-nos a desenvolver todos os esforços para o contactar o mais breve possível.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos
O Departamento de relação com o cliente.

Olá. Conseguiu terminar o contrato? É que por aqui não está fácil e ainda falta um ano.