15.7

Sklum - Sem resposta a reclamação feita

Nuno
Nuno apresentou a reclamação
18 de junho 2021
No passado dia 06-02-2021 procedi a uma encomenda no site da Sklum.
Os produtos encomendados tinham a indicação de haver necessidade de reserva e que o produto só estaria disponível para envio ao cliente a partir de 17-02-2021.
Aceitei essas condições e procedi à encomenda e ao pagamento, que foram feitos com sucesso, e o valor (111,97€) foi debitado da minha conta logo no dia 09-02-2021.
Por espanto meu, passado alguns dias de ter realizado a encomenda, visitei o site para analisar o status da mesma, e reparei que o produto só se encontrava disponível para entrega a partir de dia 12-03-2021, e que o estado da minha encomenda dizia ainda “Pendente de Stock”.
Depois de passar uns dias a tentar ligar para o número de apoio ao cliente sem ser atendido, resolvi enviar um e-mail a demonstrar a minha enorme insatisfação com o serviço, pois acho inacreditável e escandaloso que debitem dinheiro da conta dos clientes, não garantam os compromissos assumidos e nem sequer enviem uma explicação ao cliente. Posto isto resolvi pedir o cancelamento da encomenda.
Passado uns dias recebo um e-mail da sklum a informar que não tinham recebido os produtos no prazo previsto, mas que já tinham uma nova data para entrada do artigo em stock, que seria no dia 12-03-2021, questionando-me se eu queria continuar com a encomenda.
Posto isto respondi que procedia com a encomenda se o artigo fosse enviado a 12-03-2021. Caso fosse depois, indiquei que preferia avançar com o cancelamento.
Ficaram sem me responder, até que chegou ao dia 12-03-2021 e voltei a enviar um e-mail para saber qual o estado da encomenda, ao que me responderam só no dia 15-03-2021 a dizer que estavam a dar seguimento à mesma e que, assim que saísse do armazém, me informavam do tracking.
A encomenda chegou passado uns 2 dias. Ao abrir a encomenda reparei que ambas as cadeiras se encontravam danificadas (com as pernas lascadas/riscadas).
Enviei no dia seguinte (19-03-2021) um e-mail a reportar o acontecimento e com fotografias anexadas, ao qual só me responderam passado 5 dias (24-03-2021) a dizer para abrir uma incidência na minha área de cliente no site, e a detalhar os passos que deveria tomar.
Quando fiz o que me foi indicado por e-mail, passo a passo, apareceu-me uma mensagem a dizer que não seria possível proceder à reclamação porque já tinha passado mais de 48h desde a data de entrega da encomenda.
Voltei a enviar um e-mail a reportar o caso e até hoje não obtive qualquer resposta.
A reclamação foi feita dentro do prazo indicado pela Sklum (48h). Os clientes não podem ser responsabilizados pelo facto das empresas não atenderem telefonemas de apoio ao cliente e por demorarem eternidades a responder aos e-mails.
É de lamentar que depois de todas as falhas que tiveram, desde o não cumprimento dos prazos prometidos, a retirarem o dinheiro da conta do cliente antes de terem o produto para envio, etc, que enviem os artigos danificados e não prestem qualquer tipo de apoio quando o cliente reporta a situação à procura duma resolução.

Esta foi a reclamação feita no dia 10 de maio de 2021 e ainda não obtive nenhuma resposta.
Data de ocorrência: 18 de junho 2021
Nuno