ŠKODA Portugal

ŠKODA Portugal - Não efetivação da garantia

João Peixoto
João Peixoto apresentou a reclamação
15 de outubro 2021
Em junho do presente ano o meu veículo Skoda Octavia RS de 08/2018 ficou sem bateria. Liguei para a Assistência Skoda Mobilidade para virem substituir a bateria ao abrigo da garantia pois tenho 5 anos de garantia (até 08/2023). Entretanto não chegava o assistente e fui a SoAuto saber da substituição da bateria ao abrigo da garantia, tendo o funcionário informado que não tem acesso ao sistema para confirmar a garantia. Voltei a minha residência, e após 3 horas o assistente ainda não tinha vindo. Voltei a ligar para a Assistência Skoda Mobilidade e a operadora informou que não é normal, que deveria ter vindo, mas que já não podia ir naquele dia (quando o serviço de assistência é 24h) e eram 18h (estava a jogar Portugal) e que no outro dia seguinte para ir teria de pagar o serviço e a bateria. Falei que esse serviço é gratuito pela Skoda e que tinha garantia de 5 anos , e a operadora informou que não conseguia acesso ao sistema para confirmar a garantia nem para confirmar se o serviço era gratuito ou não. (A chamada supostamente foi gravada)
No dia seguinte tive de comprar uma bateria ao meu custo porque, por maldade claramente, ninguém na Skoda tinha acesso ao sistema para saber se eu tinha garantia para me trocarem a bateria, quando eu tenho o contato em papel com a garantia assinada.
Reclamação feita, a Skoda assumiu a responsabilidade e disse que ia devolver o dinheiro gasto em oficina. Ora não faz sentido devolverem o dinheiro em oficina porque tenho plano de manutenção contratado, garantia de 5 anos e seguro contra todos os riscos, logo a hipótese de gastar dinheiro em oficina é quase nulo, e ainda assim o dinheiro deverá ser reposto em conta bancária de onde foi gasto. Até a data não me devolveu nada e deixou de responder.

Resumindo, tenho garantia de 5 anos e a marca perde acesso ao sistema para efetivar a garantia. Uma nítida tática de fuga a responsabilidade.
Não efetivação do serviço de assistência.
Não efetivação da garantia.
Fuga a total responsabilidade.
Total rejeição de assunção da responsabilidade pela elevada impunidade presente.
A impunidade destas empresas é tão fácil que podem fazer o que querem no serviço pós venda e nada lhes acontece
Data de ocorrência: 24 de junho 2021
João Peixoto
29 de outubro 2021
A Skoda / SIVA mantem o apanágio de ignorar o cliente e não resolver a situação nem ter a dignidade de dar uma resposta ao cliente. Desde 2 de agosto que decidem me devolver o dinheiro, ainda a aguardar por essa devolução.

É vergonhoso uma marca de carros, a venda de um veículo que custou 49.900€ e tem um serviço pós venda vergonhoso e inexistente.