Skydive Maia Marca do Mês
SKYDIVE MAIA CLUBE E CENTRO DE PARAQUEDISMO

Skydive Maia - Recusa de prestação de serviço

Salome Ferreira apresentou a reclamação
14 de janeiro 2020
Adquiri no dia 26/06/2018 um voucher para um salto de pára-quedas no aeródromo da Maia, voucher esse com o número 18073405 com validade até Dezembro de 2018. O número da fatura é o 000276. O voucher foi enviado por e-mail após alguma insistência da minha parte no dia 04/07/2018. O salto foi agendado para o dia 03/10/2018 às 15h30. No dia 29/09/2018 recebi um e-mail a avisar do cancelamento do serviço devido ao encerramento temporário do aeródromo da Maia pela ANAC e o prolongamento do voucher até 31/ 10/2019. Voltei a marcar o salto para dia 04/07/2019 às 10h30. O serviço foi confirmado no dia anterior e depois desmarcado no próprio dia devido a condições climatéricas desfavoráveis. Pela terceira vez, reagendei o salto para dia 28/08/2019 às 10h30. No dia 23 /08/2019 recebo novo aviso de cancelamento, desta vez devido a restrições de acesso ao espaço aéreo. Como não havia previsão de nova data para a Maia, alargaram a validade do voucher para 31/08/2020 e impingiram-me o aeródromo de Viseu. Sendo eu residente em Vila Nova de Famalicão, seria um transtorno realizar o salto em Viseu, mas mesmo assim fiz a marcação para o dia 29/09/2019. Devido a um imprevisto não consegui deslocar-me a Viseu para usufruir do salto e tentei reagendar mesmo sabendo que teria que pagar uma taxa adicional de 50€. A minha marcação foi cancelada e esta entidade recusa-se a contactar-me por escrito conforme solicitei. Denoto alguma falta de transparência com esta atitude. O que eu não sabia e descobri à posteriori é que, conforme explicam no site, o cliente tem direito à devolução do valor se o serviço for cancelado por 3 vezes consecutivas, situação essa que aconteceu comigo e não fui informada desse direito. O que pretendo é uma resposta formal da empresa de paraquedismo sobre toda a situação e a devolução do valor gasto na compra de um serviço que não me foi possível adquirir (160€). Não pretendo marcar novo salto pois perdi a confiança na empresa.
Mais informo que está reclamação foi submetida no livro de reclamações electrónico a 05/12/2019 sem que tenha recebido qualquer resposta no prazo legal de 15 dias úteis.
Data de ocorrência: 14 de janeiro 2020
Olá Salomé,

Teve a resposta no livro de reclamações online que não leu, nem respondeu.

Agora...

Por outra plataforma tenta novamente a mesma reclamação.

Em nenhuma altura entrou em contacto connosco para fazer a respectiva devolução, caso o tivesse feito já estaria o processo resolvido.

Agradecemos o fecho das reclamações pendentes que fez nas diversas plataformas e entre em contacto connosco para efetuar a devolução que nunca nos foi pedida.

Melhores cumprimentos,
Skydive Maia / Viseu
14 de janeiro 2020
Volto a referir que não recebi qualquer resposta no livro de reclamações.
Pedem- me para entrar em contacto convosco quando várias vezes solicitei contacto por escrito e vocês sempre recusaram? Não havia qualquer necessidade de ter que recorrer a este tipo de plataformas se da vossa parte houvesse mais vontade de resolver as questões com seriedade. O meu endereço de e-mail está disponível na vossa lista de contactos.
14 de janeiro 2020
Tem de fazer login no livro de reclamações e consultar a resposta.

Ficamos aguardar o fecho desta reclamação e o respectivo contato para procedermos à devolução.

Não é esta plataforma que resolve o problema, somos nós, tem de nos enviar um email e faremos a respectiva devolução com o procedimento normal que um cliente insatisfeito faz, fala directamente com a empresa sem recorrer a plataformas externas directamente.

Não temos nem nunca recepecionamos um email com um pedido de devolução da sua parte.

Apenas uma queixa no livro de reclamações e outra no portal da queixa.
14 de janeiro 2020
Eu sempre pedi um contacto formal e por escrito da vossa parte, o que sempre me foi recusado. Efectivamente não são estas plataformas que resolvem as questões, mas por incrível que pareça foi a única forma de obter resposta da vossa parte.
Só darei a reclamação como resolvida quando receber o respetivo reembolso.
14 de janeiro 2020
Em nenhuma altura lhe foi recusado, é mentira.

Em nenhuma altura enviou um pedido de devolução.

Não recebeu resposta da nossa parte porque não enviou nenhum email a expor nada, por incrível que pareça respondemos a todos os e-mails que nos são enviados. É a primeira vez que vemos alguém reclamar este tipo de situação.

Após leitura do seu texto devo também esclarecer que os 50€ não são relativos ao novo pedido de marcação, são relativos à falta que efetuou no dia do salto impossibilitado a entrada de outro cliente nessa vaga e todas as despesas associadas de não ter comparecido, preparação de aeronave e staff para efetuar o salto que não compareceu, essa é a razão dos 50€.

Na verdade Salomé... Se a vontade de resolver fosse muita um email seu já teria entrado à muito tempo na nossa caixa de email.

Ficamos... Novamente... aguardar o seu email com o pedido de devolução e respetivos dados para a devolução.
14 de janeiro 2020
Em primeiro lugar, quero esclarecer que percebi perfeitamente a razão de cobrarem os 50€ e conforme referi na reclamação estava disposta a pagá-los. Vocês cancelaram essa marcação sem qualquer aviso, o que demonstra a intenção de, por motivos que desconheço, não quererem que eu usufruísse do serviço. Pelo que vejo, outras pessoas se queixam do mesmo, embora isso não venha ao caso agora. Volto a referir que resposta no livro de reclamações, não tive. Irei enviar-vos e-mail e espero desta vez ser atendida sem pedidos desconexos da vossa parte para resolver as coisas por telefone. A minha vontade foi sempre de que ficassem registos de toda a resolução do processo, e quando vos pedi esclarecimentos por escrito simplesmente não tive resposta. Por último, tenho imensa pena de não me ter sido permitido usufruir deste serviço que sempre tive vontade de fazer, mas certamente outras oportunidades surgirão, com outras agências.
Cumprimentos
14 de janeiro 2020
Ficamos aguardar para dar seguimento à devolução.

Agradecemos o fecho desta reclamação, nada mais para tratar.
Salome Ferreira avaliou a marca
16 de janeiro 2020

Lamento que tudo tenha sido tratado com extrema arrogância, no entanto foi resolvido com rapidez