Skynet
Skynet Marca Recomendada Marca do Mês
81.7
  • A Skynet Worldwide Express é o único grupo internacional de courier composto por empresas locais que operam de forma independente atuando sobre a mesma Marca. Em conjunto com essas empresas, é a maior rede mundial privada e autónoma, servindo mais de 190 países.

Este rede é suportada por operadores aéreos fiáveis ou por meios próprios e garante as entregas dos envios em 24 horas nas principais cidades europeias e dos EUA, sendo que para os países mais distantes o prazo de entrega é de 72 horas.

Presente em Portugal desde 1989, a Skynet detém instalações e meios próprios de distribuição nos principais pontos do país, garantindo também qualquer envio com origem ou destino para qualquer outro local de Portugal Continental e Ilha.

• Parque comercial, 91. 4715-216 Braga
  • geral@skynet.pt

Skynet - Encomenda não entregue

Filipa Vieira
Filipa Vieira apresentou a reclamação
2 de julho 2020
Fiz uma encomenda online e a empresa contratada para a entrega foi a Skynet. Foi-me dado um número de seguimento da encomenda, que acompanhei diariamente pois preciso garantir que estou em casa no dia da entrega da mesma.
Diz no número de seguimento da encomenda que a mesma saiu para ser entregue segunda-feira, dia 29 de Junho. Assim sendo, alterei os meus horários para estar disponível nesse dia para a encomenda.
Achei estranho, para começar, que houvesse 0 tipo de contacto por parte da Skynet. Nenhum aviso por email ou telefone de que a encomenda estava com eles e que seria entregue, quem me contactou com o número de seguimento da encomenda foi a empresa com quem fiz a compra, não a transportadora.
Assim sendo, esperei o dia todo, para que nenhuma encomenda fosse entregue. Telefonei para a linha de apoio, e disseram-me que seria entregue na terça-feira.
Tive novamente que alterar o meu horário e vida profissional e pessoal para estar em casa à espera da encomenda. Mais uma vez, 0 contacto por parte da Skynet de que a mesma seria entregue nesse dia. De facto, mais uma vez, nada de encomenda.
Também reparei nesta altura, através do numero de seguimento de encomenda, que o sistema deles nunca foi actualizado. Dizia ainda que a encomenda estava para ser entregue dia 29 de Junho, sendo que vamos agora a dia 30 de Junho.
Mais uma vez liguei, e na Quarta-Feira dia 01 de Julho dizem que a encomenda está neste momento em distribuição. Mais um dia em que não pude sair casa e respeitar as minhas outras responsabilidades por causa desta encomenda. Mais uma vez, nada de encomenda na Quarta-Feira. Mais uma vez, nada de actualização no sistema da Skynet, ainda diz que a encomenda está em distribuição no dia 29 de Junho.
Volto a telefonar, e deixam de me atender o telefone. Às vezes deixam tocar até ir abaixo, outras desligam-me a chamada na cara por depois de 2 toques, recebo sinal de ocupado na linha. Depois de 3 dias de promessas de entrega, agora nem se dignam a atender o telefone ao cliente.
Não tenho problemas que a encomenda esteja atrasada, tenho problemas com as mentiras e as faltas de respeito para com o cliente. Há 3 dias que me é prometida uma entrega que nunca chega. Certamente que companhias como esta sabem que as pessoas não passam a vida toda trancadas em casa à espera de encomendas. Vamos na Quinta-Feira e hoje sem sinal deles, com isto são 4 dias utéis em que a Skynet me obrigou a ficar em casa com a promessa de que seria entregue uma encomenda que nunca veio.
O mínimo que podiam fazer era avisar que havia um atraso, dar uma data fixa e correcta para a entrega da encomenda, e estar em comunicação com os clientes para que tudo corra bem à primeira. É uma falta de respeito pois isto custa-me dias de trabalho, e a falta de atenção por parte deles e o desrespeito de nem atender o telefone porque sou "chata" é sinal da despreocupação que mostram ter pelo clientes.
Esta encomenda assim já me custou o preço dos artigos que comprei, o envio da encomenda, e pelo menos 4 dias de trabalho que não pude realizar para estar em casa e não perder uma encomenda, que em todas as vezes me foi dita que iria ser entregue pela transportadora, apenas para ser mentira.
Data de ocorrência: 2 de julho 2020